Casal que mandou matar um homem por causa de dívidas em , cidade a 159 quilômetros de Campo Grande, foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (23). A tentativa de homicídio aconteceu na última sexta-feira, na Vila Juquita, em Maracaju, na última sexta-feira (20). O executor do crime já tinha sido preso dias antes, em uma ação conjunta da Polícia Militar, Polícia Civil de e Polícia Penal.

O casal foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva. De acordo com a polícia, a vítima, de 46 anos, foi atingida por cinco disparos de arma de fogo, pelo atirador de 23 anos, que fugiu logo após o crime. A vítima foi transferida para a em estado grave.

O executor estava em uma e foi localizado e preso em flagrante, ainda na posse da arma de fogo utilizada. A arma de fogo e a moto utilizadas eram do casal, investigado como sendo os mandantes do crime. Eles são proprietários de um lava-jato onde o executor trabalhava.

Ainda segundo a polícia, em troca da morte da vítima, o homem de 23 anos receberia, como pagamento de seus patrões, a motocicleta utilizada, além da arma de fogo do tipo revólver, que ele venderia e teria como pagamento pelo crime. A motivação para o crime seriam desentendimentos por conta de dívidas.

Na manhã desta terça, os policiais civis prenderam os mandantes e apreenderam a moto utilizada no crime, um carro e uma blusa, de cor azul, utilizada por um dos mandantes no dia dos fatos. Eles então foram então encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Maracaju, onde estão à disposição do Poder Judiciário.