Bope usou atirador de elite para confirmar que homem armado estava sozinho em casa no Noroeste

Após negociação, vítima continua internada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Atirador de elite chama atenção durante negociação no Noroeste. (Reprodução, Nova Lima News)

Equipes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar foram acionadas para realizar negociação com um homem, de 57 anos, em ‘surto’ armado com uma faca e um espeto no bairro Noroeste, em Campo Grande.

A situação ocorreu na manhã de quinta-feira (30). Atirador de elite, sniper também esteve no local e, segundo a polícia, justamente para confirmar que se tratava de uma tentativa de suicídio.

As primeiras informações ainda naquela manhã eram de que o homem fazia uma mulher refém, porém essa informação não foi confirmada.

Em toda ocorrência em que o Bope é acionado, também ficam de prontidão alternativas táticas, como a negociação, entrada tática e o atirador de precisão que é o sniper.

É esse atirador, que chamou atenção de moradores e quem passava pela região, que vai ter condições de visualizar de longe o que acontece dentro do local. 

Segundo apurado pela reportagem, a ocorrência terminou em negociação, após 2h30, ou seja, as equipes conseguiram convencer a vítima a se ‘entregar’ e a desistir da situação.

Não foi necessário nenhum tipo de intervenção tática ou neutralização. Ele foi levado pelo Corpo de Bombeiros até uma unidade de saúde.

Um familiar do homem afirmou que ele segue internado no hospital.

Grupo Amor Vida

O Grupo Amor Vida (GAV) presta um serviço gratuito de apoio emocional a pessoas em crise através do telefone 0800 750 5554, sem identificador de chamadas. Assim, a pessoa pode ligar sempre que quiser e precisar. O horário de funcionamento e das 7:00 às 23:00, inclusive sábados, domingos e feriados.

Conte a ajuda também por e-mail: precisodeajuda@grupoamorvida.ong. Mais informações no site.

Centro de Valorização da Vida

O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

Você pode conversar com um voluntário do CVV ligando para 188 de todo o território nacional, 24 horas todos os dias de forma gratuita, ou enviar o email por este link. Você pode enviar uma carta ou conversar pessoalmente com um voluntário do CVV em horário comercial. Consulte os endereços dos postos aqui e acesse o site oficial neste link.

Psicologia UFMS

O curso de psicologia da UFMS oferece gratuitamente aos adolescentes e adultos da comunidade externa o Plantão Psicológico em Campo Grande. A iniciativa do curso de Psicologia é voltada a pessoas em situação de emergência psíquica.

Não é preciso agendamento prévio, os interessados devem comparecer ao SEP, que fica ao lado do Instituto Integrado em Saúde (Inisa) e da Faculdade de Odontologia (Faodo) na Cidade Universitária da UFMS, levando um documento de identificação. O atendimento é por ordem de chegada. Confira mais detalhes aqui.

Psicologia Uniderp

Os acadêmicos do curso de psicologia da Uniderp prestam atendimento psicoterapêutico à comunidade de Campo Grande. A clínica-escola abre de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e noturno. Para ter acesso ao serviço, é necessário fazer o agendamento pelos telefones 67 3348-8394 ou diretamente na recepção da clínica, que fica na rua Ricardo Brandão, n. 900.

Psicologia UCDB

A Clínica-Escola da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) também realiza atendimentos de psicologia. Os cadastros para consultas devem ser feitos pelo telefone (67) 3312-3705 e mais informações podem ser obtidas neste link.