O bebê, de três meses, que morreu após ser amamentado nesta sexta-feira (19) em uma casa no bairro Vila Glória, em , pode ter morrido sufocado e o caso está sendo investigado como acidente. 

Conforme explicou a delegada Nelly Macedo, da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à e ao Adolescente), por enquanto a suspeita é de que a criança tenha se virado durante a noite e acabou ficando sufocada no travesseiro.

“Aparentemente foi uma morte acidental. A causa será definida com o laudo necroscópico”, disse a delegada.

A delegada ainda afirmou que a mãe do é de Dourados e estava de passagem na Capital, onde visitaria o pai da criança – que está preso – no próximo sábado. Após a visita, ela já retornaria para

A casa onde a mãe estava com a criança era alugada e, segundo a delegada, somente foram recolhidas algumas amostras de materiais, mas nada de ilícito, para realizar os levantamentos. “Nós não encontramos droga. Foram apreendidas algumas coisas, porém, a fim de alimentar o banco de dados, não tem nada a ver com o crime em si”, ressaltou.

Pela suspeita da morte ter sido acidental, a mãe não deve ser presa. O caso é investigado.

Bebê morreu na manhã desta sexta-feira

Testemunhas disseram que a mãe relatou ter amamentado o bebê por volta das 5h30. Ao acordar por volta das 7 horas percebeu que a criança apresentava sinais vitais fracos. Ela acionou o que constatou a morte.

Equipes da Polícia Militar e da DEPCA foram acionadas. A mãe da criança foi encaminhada para delegacia, ondefoi ouvida como testemunha.

(Foto: Alicce Rodrigues, Midiamax)