Ataque de cães é registro ‘comum’ em região onde crianças foram feridas por Pitbull, dizem moradores

Crianças foram socorridas com ferimentos nos braços após ataque neste domingo (15)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ataques são constantes na região – (Foto: Victória Bissaco, Midiamax)

O ataque de Pitbulls a duas crianças neste domingo (16), no bairro Riviera Park, em Campo Grande, foi mais um dos inúmeros que na região. Em bairros como Residencial Figueiras do Parque, Vila Fernanda e João Alberto Amorim, todos próximos ao São Conrado, a reclamação é de cachorros escapando com frequência.

Em conversa com populares pelo bairro, o Jornal Midiamax foi informado que este não seria o primeiro ataque de Pitbull na região. No bairro João Alberto Amorim dos Santos, bem próximo de onde ocorreu o ataque, uma idosa também foi atacada recentemente.

Segundo os relatos, a vítima passava pela rua quando foi surpreendida pelo animal. O estado de saúde dela não foi informado, nem maiores detalhes sobre o ataque. A presidente do bairro, Nice Xavier, relatou à reportagem que muitos moradores possuem cachorros da raça em suas residências, em decorrência da onda de assaltos no local.

“É um bairro esquecido, tem bastante assalto aqui. Então, se não é fogo, é ataque de Pitbull, porque muitos acabam escapando e avançando nas pessoas”, relata.

Na manhã desta segunda-feira (16), um cachorro da mesma raça estava solto na Rua Capitão Mario Pio Pereira, metros à frente de onde as crianças foram atacadas no domingo. Além dele, mais cães de outras raças também estavam soltos pelo local.

Pitbull solto na mesma rua onde ocorreu o ataque – (Foto: Victória Bissaco, Midiamax)

Uma outra moradora dessa rua também foi abordada pela reportagem. Ela não soube informar sobre o ataque, pois disse não estar em casa no momento, contudo, afirmou não ter ficado surpresa com o ocorrido.

Crianças atacadas

Morador, que não será identificado, relatou que vários cachorros ficam soltos na rua. Inclusive, essa não seria a primeira vez que o Pitbull envolvido no ataque às crianças teria escapado.

Esse homem reside na rua onde ocorreu o ataque, e explicou que as crianças andavam de bicicleta em frente à casa quando foram surpreendidos pelo Pitbull. “Meu filho trabalha com aplicativos e disse que viu o cachorro pegando uma das crianças pelo braço”, relata.

Ele disse que não estava em casa no momento do ataque, mas conta que o filho chegou a ver um homem – não identificado – pegando um pedaço de pau para tentar espantar o animal. “Acho que ele atacou e voltou para casa”, acredita.

Um vídeo publicado no Facebook mostra o estado das crianças após o ataque. O homem que postou o vídeo explica que tiveram que interromper um culto para socorrer as crianças. Pelas filmagens, é possível ver os dois meninos com ferimentos nos braços. Um deles, foi atacado nos dois braços, enquanto o outro, apenas no braço direito.

Crianças tiveram ferimentos nos braços – (Foto: Reprodução, Facebook)

O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local para socorrer as vítimas, assim como a Polícia Militar e uma equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para recolhimento do animal. O tutor do Pitbull foi encaminhado para a delegacia.

Conteúdos relacionados