Durante abordagem realizada na madrugada deste sábado (10), policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram um veículo furtado e prenderam um dos passageiros que estava foragido. A ação aconteceu na MS-487, em , a 402 quilômetros de Campo Grande.

Conforme as informações, além do condutor, dois passageiros estavam no carro. Durante a verificação dos documentos, os policiais constataram que um dos ocupantes estava com mandado de prisão, expedido pela Justiça de Maracaju, em aberto.

Além disso, o veículo, um Siena, avaliado em mais de R$ 23 mil, estava com placas adulteradas e tinha registro de furto em , no Paraná.

O carro foi apreendido e o passageiro foi preso. A ocorrência foi registrada e encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil em Itaquiraí.

A apreensão faz parte da Operação Hórus, realizada em parceria com a MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Fronteira Oeste II, que conta com o apoio do Exército Brasileiro.

Denúncias podem ser feitas à equipe do DOF pelo telefone 0800 647-6300. O telefone funciona 24 horas, todos os dias da semana. O sigilo e anonimato são garantidos por lei.

Foto: Divulgação DOF