Militares do recuperaram a arma furtada do policial penal na madrugada da última quarta-feira (17). A arma foi localizada em uma residência no Carioca, em , em menos de 12 horas após o crime.

Ao saber do fato, os militares do Choque, com base nas filmagens, identificaram o autor, conhecido por outros furtos na região.

Os militares então passaram a fazer diligências em locais que o homem poderia estar, já que ele não possui residência fixa, quando foram em um barraco no Jardim Carioca, indicado por populares.

Ao avistar os policias, o homem fugiu para uma região de mata, não sendo possível localizá-lo. Em vistoria no local, foi localizada a pistola Taurus cal. 40 e um carregador contendo 12 munições CBC, sendo a arma do policial penal que havia sido furtada.

A arma foi entregue à e o possível autor qualificado para possíveis providências.

Furto

O criminoso arrombou o portão da casa e entrou na sala, onde estava a arma de fogo. As imagens mostram que o ladrão entra pela porta da sala da residência às 2h21 e logo se dirige para uma mesa, onde pega a pistola e esconde dentro da roupa.

Em seguida, o apaga a luz, fecha a porta e vai embora.