Um homem foi preso por agentes da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de . O aconteceu nas imediações da delegacia, após ser flagrado perseguindo uma mulher com quem trabalhou e também teve um relacionamento amoroso.

A vítima descreveu que, após o rompimento, passou a ser alvo de perseguições em diversas ocasiões, como na saída da , no percurso para o trabalho e ao retornar para sua residência após o expediente.

Na última terça-feira (16), enquanto estacionava seu veículo no local de trabalho, o agressor se aproximou e tentou abrir a porta do carro colocando a mão pela janela.

Assim, nessa quinta-feira (18), por volta das nove, a vítima saiu mais cedo do trabalho para levar sua filha à e notou que o acusado a estava monitorando, seguindo-a até sua residência, onde permaneceu observando-a.

Diante do temor gerado pela situação, decidiu dirigir-se à Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência, entretanto, isso não intimidou o autor, que manteve a perseguição.

Tendo conhecimento desses fatos, a equipe policial realizou diligências e capturou o acusado nas proximidades da delegacia, onde ele ainda permanecia monitorando a vítima com a intenção de abordá-la ao sair da instituição.