‘Você vai tomar’: Barbeiro ameaçou sargento da PM em briga por causa de manga no Aero Rancho

Barbeiro teria dito que resolveria a situação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
briga de vizinhos
Câmeras flagraram momento em que homem é baleado. (Reprodução)

Antes de apontar uma arma para o sargento da Polícia Militar de Campo Grande, no bairro Aero Rancho, nesta terça-feira (24), o barbeiro teria ameaçado o militar: “Você vai tomar”. A briga aconteceu depois que uma manga teria caído no quintal do barbeiro.

Segundo informações, quando o barbeiro chegou à frente da casa do sargento começou a gritar chamando o militar para fora. Ele ainda arremessou pedras no portão. O sargento, então, foi até o portão e se apresentou como policial, dizendo que não queria brigar virando as costas e entrando na sua casa.

“Isso não vai ficar assim”, teria dito o barbeiro, indo embora e retornando cinco minutos depois. Ao voltar, o barbeiro começou a gritar pelo militar afirmando: “Você vai tomar”. O sargento pegou a sua arma e ao sair viu que o barbeiro estava apontando um revólver para ele.

Neste momento, o sargento fez um disparo contra o barbeiro, que foi atingido na cintura. Ele foi socorrido e levado para a Santa Casa, onde está internado sob escolta policial. 

Câmeras flagraram

Pelas imagens é possível ver quando o barbeiro chega até a casa do policial. Ele desce do carro e joga uma manga no portão do militar. Em seguida, o barbeiro saca uma arma e fica apontando o revólver na rua, momento em que o policial sai.

O barbeiro fala: “filha da p*, filha da p*”. Neste momento, o policial atira contra o barbeiro e manda ele deitar no chão. O barbeiro foi socorrido e levado para a Santa Casa e deve passar por audiência de custódia.

Briga por causa de uma manga

A discussão começou depois que o vizinho foi à casa do militar reclamar de uma manga que caiu no quintal. Testemunhas disseram que, durante a discussão, o homem ameaçou o policial e foi atingido por um tiro na região do quadril.

De acordo com o delegado Felipe Madeira, o vizinho – que é dono de uma barbearia no Bairro Aero Rancho, onde ocorreu o crime -, foi preso em flagrante com um revólver, sem registro, que utilizou para ameaçar o militar. Além disso, na casa dele também foram apreendidas outras duas armas e mais de 80 munições, correspondentes a 9 e 380 milímetros. Duas das armas tinham registros de furto.

“Ele foi preso em flagrante por porte de arma de fogo de uso permitido, porte e posse de arma de uso restrito, ameaça e receptação porque duas pistolas eram produtos de furto. Ele está preso em flagrante”, afirma o delegado.

Já o militar, foi liberado depois de prestar depoimento sobre o fato. “Ficou bem configurada a legítima defesa do policial militar porque o indivíduo foi até a casa dele, discutiu e ameaçou voltar e pouco depois retornou. Ele desceu do carro com a pistola em mãos, tudo filmado e testemunhado. Ele arremessou uma manga ao portão e foi em direção à casa com a arma apontada e chegou a alimentar a pistola com munição. O Policial militar pela fresta do portão realizou um único disparo”, explica.

Conteúdos relacionados