‘Você vai tomar’: Barbeiro ameaçou sargento da PM em briga por causa de manga no Aero Rancho
Barbeiro teria dito que resolveria a situação
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Antes de apontar uma arma para o sargento da Polícia Militar de Campo Grande, no bairro Aero Rancho, nesta terça-feira (24), o barbeiro teria ameaçado o militar: “Você vai tomar”. A briga aconteceu depois que uma manga teria caído no quintal do barbeiro.
Segundo informações, quando o barbeiro chegou à frente da casa do sargento começou a gritar chamando o militar para fora. Ele ainda arremessou pedras no portão. O sargento, então, foi até o portão e se apresentou como policial, dizendo que não queria brigar virando as costas e entrando na sua casa.
“Isso não vai ficar assim”, teria dito o barbeiro, indo embora e retornando cinco minutos depois. Ao voltar, o barbeiro começou a gritar pelo militar afirmando: “Você vai tomar”. O sargento pegou a sua arma e ao sair viu que o barbeiro estava apontando um revólver para ele.
Neste momento, o sargento fez um disparo contra o barbeiro, que foi atingido na cintura. Ele foi socorrido e levado para a Santa Casa, onde está internado sob escolta policial.
Câmeras flagraram
Pelas imagens é possível ver quando o barbeiro chega até a casa do policial. Ele desce do carro e joga uma manga no portão do militar. Em seguida, o barbeiro saca uma arma e fica apontando o revólver na rua, momento em que o policial sai.
O barbeiro fala: “filha da p*, filha da p*”. Neste momento, o policial atira contra o barbeiro e manda ele deitar no chão. O barbeiro foi socorrido e levado para a Santa Casa e deve passar por audiência de custódia.
Briga por causa de uma manga
A discussão começou depois que o vizinho foi à casa do militar reclamar de uma manga que caiu no quintal. Testemunhas disseram que, durante a discussão, o homem ameaçou o policial e foi atingido por um tiro na região do quadril.
De acordo com o delegado Felipe Madeira, o vizinho – que é dono de uma barbearia no Bairro Aero Rancho, onde ocorreu o crime -, foi preso em flagrante com um revólver, sem registro, que utilizou para ameaçar o militar. Além disso, na casa dele também foram apreendidas outras duas armas e mais de 80 munições, correspondentes a 9 e 380 milímetros. Duas das armas tinham registros de furto.
“Ele foi preso em flagrante por porte de arma de fogo de uso permitido, porte e posse de arma de uso restrito, ameaça e receptação porque duas pistolas eram produtos de furto. Ele está preso em flagrante”, afirma o delegado.
Já o militar, foi liberado depois de prestar depoimento sobre o fato. “Ficou bem configurada a legítima defesa do policial militar porque o indivíduo foi até a casa dele, discutiu e ameaçou voltar e pouco depois retornou. Ele desceu do carro com a pistola em mãos, tudo filmado e testemunhado. Ele arremessou uma manga ao portão e foi em direção à casa com a arma apontada e chegou a alimentar a pistola com munição. O Policial militar pela fresta do portão realizou um único disparo”, explica.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.