Viatura da Polícia Penal com servidores armados chamou a atenção de moradores no Bairro Celina Jallad, em , neste sábado (15). também foi acionada em determinado momento.

Moradores relataram ao Jornal Midiamax que a proprietária de uma casa do bairro foi com os policiais retirar uma mulher que havia invadido a residência durante sua ausência. A jovem teria invadido o imóvel e estava morando com os três filhos – de 8, 6 e 2 anos – há um mês.

A mãe da jovem contou que a dona do imóvel estaria morando em Santa Catarina, supostamente deixando a residência abandonada. Devido a isso, o local já teria sido boca de fumo. Moradores também relatam que uma mulher teria sido estuprada no imóvel há dois meses.

Hoje, enquanto a família não estava na casa, a dona do imóvel teria chegado acompanhada dos policiais penais que estavam armados e passou a retirar os móveis da residência.

“A minha filha não tinha lugar para morar. Ela sofreu um acidente recentemente e está usando muletas. Minha filha saiu com os filhos e quando chegou todas as coisas dela já estavam no meio da rua”, relatou a mãe da jovem que invadiu o imóvel à reportagem.

O Jornal Midiamax acionou a (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), que informou que vai apurar as circunstâncias do caso.

São atribuições do Policial Penal o planejamento, a supervisão e a execução da vigilância, da disciplina e do controle social dos presos, além do policiamento e a segurança dos estabelecimentos penais envolvendo atividades dentro e fora destes, desde que relacionadas à segurança destes, tais como: custódia, disciplina, escoltas, ações de inteligência, prevenção e repressão à prática de crimes em ambiente prisional, segurança orgânica, vistorias, atuação em medidas cautelares, medidas de segurança, controle de motins e rebeliões.

Confira o vídeo:

(Vídeos: Fala Povo, Jornal Midiamax)