Pular para o conteúdo
Polícia

VÍDEO: Suspeito de assassinato no Santo Emília alega legítima defesa e é liberado

Depoimento durou cerca de duas horas e suspeito disse que atirou porque se sentia ameaçado pela vítima
Lívia Bezerra, Aline Machado -
Suspeito se apresentou na tarde desta quarta-feira (Foto: Lívia Bezerra / Midiamax)

O homem, de 42 anos, suspeito de matar Gabriel Soriano da Silva, de 27 anos, na última quinta-feira (26), alegou legítima defesa putativa, ao se apresentar nesta quarta-feira (1). A vítima foi atingida por três disparos de arma de fogo, na frente do filho, de 3 anos, que estava na cadeirinha, no banco de trás do carro. De acordo com a Perícia, um dos tiros passou a cerca de 30 centímetros da cabeça do menino.

Conforme o advogado de defesa, Amilton Ferreira de Almeida, o depoimento que durou cerca de duas horas, tereminou por volta das 16 horas, quando o suspeito – que é da mulher da vítima, com quem tem uma filha de 9 anos-, foi liberado.

Ao sair da na 6ª Delegacia de Polícia de , onde o suspeito se apresentou, ele autorizou a filmagem de sua saída, no entanto, não comentou o caso. As informações sobre o depoimento foram repassadas pelo advogado.

Segundo a defesa, o suspeito alegou legítima defesa putativa, ou seja, disse que atirou porque estava com medo de ser morto por Gabriel. À polícia, ele reforçou que foi ameaçado diversas vezes pela vítima e que havia registrado boletins de ocorrências referentes às ameaças.

“São vários boletins de ocorrência, vários anos de briga e para se defender, acabou atingindo o rapaz em legítima defesa putativa porque ele imaginou que a pessoa iria tirar uma arma porque disse: o que é seu está aqui no carro. Ele em uma forma desesperadora, acabou atingindo achando que seria morto”, defende o advogado.

Ainda de acordo com a defesa, a arma utilizada foi entregue hoje com as munições. ” Ele apresentou a arma do crime, tanto as deflagradas quanto as que não foram deflagradas. Ele fala que deu três tiros, sobrou ainda munições”, afirma.

Questionado sobre a origem da arma, o advogado admitiu que não há registrou e que foi comprada para que o cliente pudesse se defender. “Ele não tinha registro dessa arma porque comprou de um desconhecido por conta das ameaças que estavam constantes”, alega o advogado.

Apesar da alegação de que o suspeito foi ameaçado por Gabriel no dia do crime, a Perícia Técnica da Polícia Civil, que esteve no local, não encontrou nenhuma arma no carro da vítima, ou com a mulher dele, que era atendida na unidade de saúde, quando Gabriel foi atingido pelos disparos.

Entenda o caso

Gabriel morreu na Santa Casa, horas depois de ser atingido por três disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram a região do tórax. Pouco antes, a mulher da vítima havia discutido com o ex-companheiro dela e a atual esposa dele, com quem havia se encontrado por acaso na unidade de saúde.

A discussão entre o trio teria começado após provocações entre eles, que discutiam, também, sobre a guarda da menina, filha do suspeito e da mulher da vítima.

De acordo com o delegado Camilo Kettenhuber, da 6ª Delegacia de Polícia Civil, Gabriel foi baleado após uma discussão com o autor, que parou o carro ao lado do veículo onde Gabriel estava com o filho.

Um dos tiros atingiu o vidro da porta traseira do veículo, onde a criança estava. A mulher da vítima disse que a intenção do autor era atingir o filho dela e de Gabriel, o que foi negado pela defesa do suspeito.

O delegado esteve no local com a equipe da perícia técnica. Ele disse que o tiro, que poderia ter atingido o menino, parece ter sido acidental, no entanto, não atingiu a criança por apenas 30 centímetros.

Gabriel foi socorrido ainda com vida e levado para a Santa Casa, no entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois. O menino foi atingido por estilhaços, mas os ferimentos foram leves e ele não precisou de atendimento médico.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhonete roubada em assalto com família rendida é encontrada abandonada em Ponta Porã

Vem aí! Anne Hathaway mostra caracterização para sequência de ‘O Diabo Veste Prada’

Alems lança edital para construção de novo plenário e bloco administrativo com 11 mil m²

Homem que ateou fogo em casa com a companheira e a filha dentro é preso

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

3 carros exclusivos que nem ganhando na Mega-Sena você poderia comprar

Últimas Notícias

Brasil

Moraes vê descumprimento de medidas e dá 24h para Bolsonaro se explicar sob risco de prisão

Ex-presidente concedeu entrevistas transmitidas em redes sociais nesta segunda-feira

Cotidiano

Congresso em MS debate uso da cannabis em tratamentos de doenças bucais

Evento destinado a comunidade odontológica começa nesta terça-feira, 22, com programação até sexta-feira, 25.

Trânsito

Motociclista que caiu ao passar em quebra-molas no Silvia Regina continua entubado na Santa Casa

O acidente ocorreu na madrugada do último sábado (19), por volta das 2h20 da madrugada

Brasil

‘Máxima humilhação’, diz Bolsonaro ao mostra tornozeleira após encontrar aliados

Manifestação ocorreu após reunião com deputados e senadores na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira