Suspeito de matar Gabriel na frente do filho se apresenta à polícia e presta depoimento
Pai morreu após entrar na frente para salvar filho em crime ocorrido na semana passada, no Jardim Santa Emília
Aline Machado, Lívia Bezerra –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Suspeito de matar Gabriel Soriano da Silva, de 27 anos, na última quinta-feira (26), se apresentou nesta quarta-feira (1º) à Polícia. A informação foi confirmada pelo advogado de defesa, Amilton Ferreira de Almeida. O crime ocorreu após uma discussão no posto de saúde do Jardim Santa Emília e Gabriel entrou na frente para salvar o filho, de 3 anos. Um dos disparos passou a cerca de 30 centímetros da cabeça da criança, disse a polícia.
De acordo com as informações, o homem, de 42 anos, que alega legítima defesa, presta depoimento na 6ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, onde o caso é investigado. O suspeito é ex-marido da mulher da vítima, com quem tem uma filha de 9 anos.
“O Gabriel ameaçou meu cliente por diversas vezes. Temos registro de boletim de ocorrência. Meu cliente agiu em legítima defesa porque o Gabriel fez ameaças e ele tinha medo dele”, disse em entrevista ao Jornal Midiamax.
No dia do crime, a Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local e não foi encontrada nenhuma arma no carro da vítima.
Entenda o caso
Gabriel morreu na Santa Casa, horas depois de ser atingido por três disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram a região do tórax. Pouco antes, a mulher da vítima havia discutido com o ex-companheiro dela e a atual esposa dele, com quem havia se encontrado por acaso na unidade de saúde.
A discussão entre o trio teria começado após provocações entre eles, que discutiam, também, sobre a guarda da menina, filha do suspeito e da mulher da vítima.
De acordo com o delegado Camilo Kettenhuber, da 6ª Delegacia de Polícia Civil, Gabriel foi baleado após uma discussão com o autor, que parou o carro ao lado do veículo onde Gabriel estava com o filho.
Um dos tiros atingiu o vidro da porta traseira do veículo, onde a criança estava. A mulher da vítima disse que a intenção do autor era atingir o filho dela e de Gabriel, o que foi negado pela defesa do suspeito.
O delegado esteve no local com a equipe da perícia técnica. Ele disse que o tiro, que poderia ter atingido o menino, parece ter sido acidental, no entanto, não atingiu a criança por apenas 30 centímetros.
Gabriel foi socorrido ainda com vida e levado para a Santa Casa, no entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois. O menino foi atingido por estilhaços, mas os ferimentos foram leves e ele não precisou de atendimento médico.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Banco Central aprova pagamento de boletos por Pix
O Banco Central aprovou nesta quinta resolução que moderniza o tradicional boleto
Senado aprova texto-base da reforma tributária
Esses novos impostos são uma unificação de cinco tributos
Receio fiscal ofusca tom duro do Copom e devolve dólar a R$ 6,00
Receio fiscal ofusca tom duro do Copom
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.