Um motociclista de 23 anos tentou escapar da GMD (Guarda Municipal de Dourados) no início da tarde de quarta-feira (21), mas acabou preso. As ‘cenas cinematográficas’ foram gravadas e veiculadas nas redes sociais. O caso aconteceu na região central.

Ao receber ordem de parada dos agentes, no cruzamento da Rua Cuiabá com Edberto Celestino, pilotando uma moto sem os retrovisores, iniciou uma fuga de sete quilômetros andando na contramão pela Avenida Marcelino Pires, entre as ruas Hayel Bon Faker e Nelson de Araújo.

Ele também trafegou por uma calçada na rua Weimar Gonçalves Torres e assim seguiu até a Doutor Camilo Ermelindo da Silva, onde avançou o sinal vermelho do semáforo e quase colidiu em um ônibus.

Conforme as imagens e informações do boletim de ocorrência, o motociclista retornou para a Rua Edberto Celestino e seguiu até a Rua Mozart Calheiros, momento em que retirou o capacete próximo ao cruzamento com a Rua André Gomes Brandão e arremessou contra a guarnição.

No Bairro Parque Nova Dourados, o condutor seguiu pela Rua Josué Garcia Pires e subiu na calçada da Escola Municipal Neil Fioravanti, realizou o contorno na via e seguiu até a Rua Alberto Leopoldo de Lã Cruz, quando perdendo o controle do veículo e caiu no cruzamento com a Rua Maneco de Melo.

Quando finalmente foi abordado, ele contou aos guardas que estava foragido do Semiaberto de Dourados e depois de checagem no sistema policial foi verificado um mandado de prisão em aberto contra o rapaz, expedido pela 3ª Vara Criminal de Dourados com validade até 25 de janeiro de 2031.

Também foi constatado que o rapaz não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Devido à queda, o condutor sofreu alguns ferimentos e foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), recebeu atendimento médico e depois foi conduzido para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Ele irá responder por desobediência, direção perigosa e por conduzir veículo sem ser habilitado. A motocicleta foi recolhida ao pátio do Detran, devido atraso no licenciamento.