Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que a em uma chega logo atrás do morador, que seria o alvo dos atiradores no condomínio Itaparica, no Centenário, em . O tiroteio aconteceu nas primeiras horas da manhã deste domingo (24).

Perícia e Polícia Civil em conomínio, onde teve tiroteio. (Henrique Arakaki, Midiamax)

Conforme as imagens, são 6h29 quando o morador chega em seu carro, um Honda CRV, de cor presta, no condomínio.

Logo atrás a dupla em uma motocicleta passa e para. O garupa chega a cair, enquanto o piloto deixa a moto no chão e entra correndo no condomínio.

Marcas de no carro do alvo dos atiradores. (Henrique Arakaki, Midiamax)

O alvo é um detento que está no período de saidinha de fim de ano e teria sido seguido pela dupla.

Em outras imagens gravadas por moradores da região é possível ver pessoas correndo dentro do condomínio e vários barulhos de tiros. Um morador, que preferiu não se identificar, disse que ouviu cerca de 40 disparos.

A dupla atirou contra o morador que revidou. Pelo menos quatro veículos de moradores foram atingidos, além de paredes e janelas.

Outro morador, de fora do condomínio, disse que viu toda a ação. Ele contou que os disparos iniciaram ainda fora do condomínio, na rua. Já lá dentro, uma mulher chegou a ser arrastada pelo cabelo, pela dupla, após ficar no meio da troca de tiros. Ela foi socorrida e está com a cabeça enfaixada.

Em mais um vídeo, um homem mexe no veículo e retira uma arma de fogo do carro. 

Equipes do Batalhão de Choque e da Polícia Militar foram acionados e estão no local, assim como a Perícia Técnica e Polícia Civil.

Saidinha de fim de ano

Pelo menos 472 detentos e presas do regime aberto e semiaberto em Campo Grande são beneficiados com a ‘saidinha de fim de ano'. Do regime aberto, 10 internas saem no dia 24 retornando no dia 2 de janeiro. 13 internas do semiaberto, sairão de 24 a 26 de dezembro e as outras 13 detentas de 31 de dezembro a 2 de janeiro.

Já no caso dos presos serão liberados 235 no Natal e mais 201 no Ano Novo. Para ter o benefício da ‘saidinha' e visitar a família, o detento não deve ter registro de sanção disciplinar de nenhuma natureza. 

Vale lembrar que durante a ‘saidinha' os detentos não poderão ir a bares, boates ou locais que promovam aglomeração ou fazer ingestão de bebidas alcoólicas e no período das 19 às 6 horas deverão permanecer em suas residências.