Um ano após o crime, acusado de matar idoso pede anulação de júri que o condenou a 20 anos de prisão
Em menos de 12 meses após o homicídio, acusado sentou no banco dos réus, foi condenado e defesa entrou com recurso
Danielle Errobidarte –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um ano após o crime, a defesa de Marlenn Antônio de Souza, acusado da morte do idoso Wilson Pereira de Souza, em junho de 2022, pediu pela anulação do julgamento que o condenou a 20 anos de prisão. A defesa alegou que foi intimada por telefone, um dia antes do Tribunal do Júri, de um laudo pericial anexado no processo.
O laudo pericial anexado era relativo a arma de fogo, cartuchos e munições. A perícia constatou compatibilidade com a arma examinada e os projéteis. Além disso, a defesa argumentou que o réu possuía doença mental, atestada por perito, e que os jurados não deveriam votar sobre a veracidade, e sim se a suposta doença interferiu ou não no crime.
“No presente processo, temos uma pessoa que foi condenada por homicídio qualificado e “privilegiado” a uma pena de mais de 20 anos com uma dosimetria completamente equivocada”, afirmou o advogado Marlon Ricardo no processo.
Em entrevista ao Jornal Midiamax, o advogado afirmou que a defesa entrou com pedido secundário de redução de pena, caso o júri não seja anulado, além de recurso no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). “Entendemos que esse júri foi nulo e que houve exagero na pena inicial”, afirma.
Condenado a 20 anos
Marlenn foi condenado por homicídio qualificado-privilegiado e porte ilegal de arma de fogo a 20 anos, um mês e três dias de reclusão, além de pagamento de 17 dias-multa. Ele foi absolvido pelo crime de resistência.
A pena deve ser cumprida inicialmente em regime fechado. A pistola utilizada no crime, além das munições, devem ser destruídas. A sentença é do juiz Aluizio Pereira dos Santos.
Roubo de veículo após o homicídio
Marlenn foi preso em junho de 2022, após investigação da Defurv (Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Veículos), sob suspeita de latrocínio. Durante as investigações, o autor confessou que tinha pego dinheiro emprestado com Wilson e, como garantir, deixou um VW Gol vermelho.
O dono do carro foi identificado e equipes do GOI (Grupo de Operações e Investigações) chegaram até uma espetaria no Bairro São Conrado. Entretanto, ao chegarem lá não encontraram ninguém. Eles chamaram várias vezes e não foram atendidos. Então, saíram do local e ligaram no telefone do acusado. Ele atendeu e chegou a revelar que estava em casa.
Quando os policiais voltaram ao endereço, encontraram o suspeito já saindo do local. Ele deu respostas desconexas sobre o crime e o carro, com as mesmas características indicadas do que foi levado da casa de Wilson, foi encontrado na espetaria.
Arma de fogo foi encontrada, além de uma caixa de munições. O revólver usado no assassinato também foi encontrado e apreendido e o suspeito recebeu voz de prisão. Informalmente, ele confessou o crime e disse que tinha sito ameaçado por Wilson após ter uma discussão, por isso atirou. Já na delegacia, acompanhado de advogados, ele permaneceu em silêncio.
Vizinho encontrou idoso morto
O idoso trabalhava com guincho e sempre pela manhã já estava acordado. Um vizinho achou estranho o fato do homem não aparecer e foi até a residência, encontrando a vítima morta no local.
Várias cápsulas deflagradas foram encontradas dentro da casa. Vizinhos contaram terem ouvido uma discussão na noite de quarta-feira (29), com um desconhecido.
Notícias mais lidas agora
- Pastor vira réu por receber R$ 1,6 mil para ‘tratamento milagroso’ em campo-grandense
- ONU acusa Paraguai pela morte de duas meninas durante operação militar em 2020
- VÍDEO: Capivara vai dar ‘rolê’ em piscina e precisa ser resgatada pela Polícia Militar Ambiental
- Dentista famosa que deixou pacientes com boca torta e necrose em Campo Grande é alvo do MP
Últimas Notícias
Abel Ferreira indica saída do Palmeiras ao fim de 2025: ‘Meu último ano no Brasil’
Presidente Leila Pereira havia reiterado seu desejo de manter Abel até o fim de seu mandato
Diniz faz reunião com diretoria do Cruzeiro após vaias e é mantido no cargo
Em cinco jogos neste ano, o Cruzeiro venceu apenas um
Moradores do Aero Rancho ficam mais de 10 horas sem luz após temporal
Diversas regiões de Campo Grande foram atingidas por um temporal de 44 milímetros
Santos perde pela 1ª vez para o Velo Clube e pode fechar rodada fora da zona de classificação
Primeiro tempo foi truncado e com poucas chances de gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.