A Polícia Civil de investiga a morte de Welton Júnior de Souza Bastos, de 26 anos, funcionário da Vetorial Siderurgia, encontrado em um tanque de água da siderúrgica. A perícia suspeita que o rapaz tenha aspirado um gás venenoso.

De acordo com a assessoria da empresa, ele teria caído no turno da madrugada desta quinta-feira (14), no tanque da empresa, localizada na região de Antônio Maria Coelho, distante cerca de 35 quilômetros da cidade.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da empresa, o corpo foi encontrado por colaboradores durante a troca de turno. Welton era operador de utilidades, “tinha experiência em sua área de atuação” e trabalhava na Vetorial desde 2019. 

“A Vetorial lamenta profundamente o ocorrido, solidarizando-se com os familiares da vítima, aos quais está prestando todo o apoio, e desde já, por meio de suas equipes de segurança, está contribuindo com as autoridades responsáveis pela apuração do caso”, encerra a nota. 

Bombeiros do 3º Grupamento de Corumbá foram acionados para a retirada do corpo do tanque. 

Investigação

O delegado da Polícia Civil, Fillipe Araújo Izidio Pereira, disse ter ido à siderúrgica junto com a equipe de investigação. Segundo o jornal Diário Corumbaense, a perícia disse que a principal linha de apuração é a de que a vítima tenha aspirado um gás venenoso, o que teria provocado a queda. O tanque tem profundidade de seis a oito metros.

“O corpo será encaminhado para o (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) e a necropsia irá apontar se de fato foi envenenamento ou afogamento a causa da morte”, informou o delegado.