Suspeito de série de roubos a casas é baleado ao tentar fugir da polícia no bairro Tiradentes

Ladrão de 23 anos tem vários processos criminais por roubos e invadiu casa com crianças dentro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Polícia no local (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

Rapaz de 23 anos ferido com três tiros por policiais civis na tarde desta quarta-feira (22), no Bairro Tiradentes, possui extensa ficha criminal. Ele é suspeito de praticar série de roubos a residências em Campo Grande, junto com outros dois homens.

Conforme o delegado-titular da Derf (Delegacia Especializada na Repressão de Roubos e Furtos), Francis Freire, o trio estava em um veículo Ônix, cometendo novo crime. Ao serem abordados pelos policiais, o trio tentou fugir a pé, mas um deles estava armado e foi atingido por três tiros. Ele foi socorrido pela polícia e levado para a Santa Casa. O delegado informou que os ferimentos não são graves. No hospital, foi cumprido mandado de prisão preventiva que já estava em aberto contra o suspeito.

Ainda conforme a polícia, o homem ferido possui condenação por furto, sendo que cumpria pena pelo crime e estava evadido do sistema prisional. Ele passou um tempo fora da cidade e retornou para voltar a cometer crimes.

Na tarde de terça-feira, conforme o delegado, o trio invadiu uma residência no bairro Monte Castelo com crianças dentro. O trio invadiu a casa com um adolescente de 15 anos e uma criança de 10 anos. Os criminosos pegaram um iPhone, mas a criança já havia conseguido avisar a mãe. Ao perceberem, os suspeitos fugiram.

A polícia segue em buscas para localizar os outros dois suspeitos. O veículo utilizado nos crimes foi deixado no local.

Conteúdos relacionados