Na quinta-feira (26), Wellyngton da Silva, de 38 anos, foi preso pelo assassinato de Clenerson Souza Lima, também de 38 anos. O crime aconteceu na Mata do Jacinto, em 9 de dezembro de 2022.

Foragido desde então, Wellyngton foi localizado por equipe da 3ª Delegacia de Polícia Civil. Assim, foi preso mediante cumprimento do mandado de prisão preventiva.

Na época dos fatos, policiais foram até a casa do acusado e também no trabalho, mas ele não foi localizado. Inclusive, o patrão chegou a relatar que ele não voltou nem para receber o pagamento.

Já os familiares alegaram que não sabiam de nada. Assim, ele estava foragido e agora foi preso preventivamente.

Assassinado a tiros na frente da conveniência

A vítima estava no bar com familiares e, conforme o boletim de ocorrência, teve um desentendimento com o suspeito. Após a discussão, os dois foram embora, mas Clenerson retornou mais tarde.

Imagens de uma câmera de segurança mostram que o suspeito também voltou à conveniência, acompanhado de mulher e uma criança. No vídeo, é possível ver o homem escondido atrás de um Volkswagen Gol, veículo que pertencia a Clenerson.

Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito chegou em um Fiat Palio. As imagens mostram o homem atravessando a rua, quando um carro para na via e ele atira pelo menos seis vezes.

Em seguida, o suspeito foge a pé. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas a vítima morreu no local.