Seis homens de 50, 36, 34, 41, 30 e 41 anos, respectivamente, foram presos em flagrante nessa terça-feira (25), na MS-357, em Ribas do Rio Pardo, durante um roubo a três máquinas agrícolas da região, avaliadas em R$ 1 milhão e 200 mil. A prisão ocorreu durante policiamento na rodovia.

Os autores foram abordados em um Chevrolet/Onix, ocupado por um trio de São Paulo e um Jeep Renegade, ocupado por três homens de Mato Grosso do Sul. 

Eles estavam com uma chave de trator da marca John Deere e um aparelho utilizado para impedir o sinal de rastreadores de veículos, para evitar que o proprietário consiga rastrear o veículo roubado. Segundo o boletim de ocorrência, o grupo contou histórias diferentes para a polícia.

Em seguida, a polícia abordou um veículo ocupado por uma família que passava pela rodovia, e o motorista afirmou que passou por três tratores há alguns quilômetros adentrando a fazenda Rincão da Vitória. 

Chegando a propriedade, a equipe policial encontrou uma família que afirmou ser contratada para buscar três tratores na fazenda Formosa. Ainda afirmaram que o serviço precisava ser realizado imediatamente, porque ao amanhecer seriam transportados. 

Questionado onde estavam as máquinas, o homem levou a polícia no local, de mata fechada, onde estavam os três tratores, sendo dois da marca John Deere 6.145J 145cv, ano 2016 e um Valtra BH180 180cv ano 2014.

Um funcionário de uma empresa piracicabana, responsável pelo transporte dos colaboradores da empresa proprietária das maquinas agrícolas furtadas, indicou o local onde as maquinas estariam sem a presença de seguranças, durante a noite. Ele receberia R$ 80 mil pelas informações fornecidas.

Os veículos, quatro aparelhos celulares e o bloqueador de sinal foram encaminhados juntamente com os suspeitos a Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo.