A SED (Secretaria de Estado de de Mato Grosso do Sul) emitiu nota informando que acompanha o caso da briga entre alunas que terminou com uma delas esfaqueada, nesta quarta-feira (29), em Corumbá, cidade a 427 quilômetros de . Leia a nota abaixo:

No final da tarde desta quarta-feira, em frente ao portão da EE dr. João Leite de Barros, em Corumbá, foi registrada uma briga entre duas adolescentes, estudantes da EE Nathércia Pompeo dos Santos, que utiliza o espaço no período vespertino em função de uma reforma geral. O conflito resultou em ferimento no braço de uma das adolescentes, causado por uma faca de cozinha. Como parte do protocolo da Rede Estadual de Ensino, a jovem foi prontamente socorrida pela direção da unidade escolar, que fez a chamada dos pais/responsáveis, preenchimento de ata e registro de Boletim de Ocorrência, bem como aplicação do Regimento Escolar. A Secretaria de Estado de Educação acompanha os desdobramentos por intermédio da Coordenadoria Regional de Educação de Corumbá (CRE-3).

Caso

Estudante de 16 anos foi esfaqueada no final da tarde desta quarta-feira (29), durante briga entre duas alunas da Estadual Dr Joao Leite De Barros, em Corumbá, distante 419 km de Campo Grande. Tudo aconteceu perto das 17h10, na saída dos alunos.

De acordo com o site De Paula News, o motivo da briga ainda não foi revelado, mas a adolescente de 16 anos foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar para o pronto socorro municipal. Já a aluna – de 15 anos – que deu os golpes de faca fugiu pela Rua Antônio João e ainda não foi localizada.

Conforme as informações, a faz buscas pela adolescente infratora, a faca estaria escondida na calça da autora, na cintura, e foi usada durante discussão com a colega de escola. Veja o momento dos golpes no vídeo abaixo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o ferimento na vítima foi no braço e é superficial, sem risco.

Saiba Mais