PRF apreende mais de 3 toneladas de maconha que seria levada para Bahia

Se fosse comercializada, droga renderia R$ 18 milhões ao tráfico

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Apreensão foi realizada em Formosa, no interior de Goiás (Foto: Divulgação PRF)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu mais de três toneladas de maconha no último sábado (5), na BR-020, em Formosa, no interior de Goiás. A droga seria levada de Mato Grosso do Sul para a Bahia e se fosse comercializada, renderia mais de R$ 18 milhões ao tráfico de entorpecentes.

De acordo com informações divulgadas pela PRF, a apreensão foi realizada durante patrulhamento na rodovia. Os policiais perceberam o caminhão com carroceria fora das normas de segurança e suspeitaram do excesso de carga.

Ao solicitar os documentos do motorista, documentação do veículo e nota fiscal da carga, constataram que o volume da carga era maior que o informado. Depois de realizar a pesagem para confirmar a suspeita de excesso de peso, os policiais retiraram a lona e ao checar a mercadoria descobriram os tabletes de maconha, que estavam escondidos.

O motorista confessou que buscou a droga em uma cidade de Mato Grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai, e que levaria o entorpecente para a Bahia. Ao todo foram apreendidos 3.645 kg de maconha.

O condutor foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Civil de Formosa, onde a droga e o caminhão foram apreendidos.

Conteúdos relacionados