Preso que ateou fogo em colega de cela era responsável por recrutar novos membros para o PCC
‘Tio Patinhas’ tem 18 passagens, sendo a maioria por tráfico de drogas
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O preso conhecido como ‘Tio Patinhas’, que confessou ter colocado fogo em seu colega de cela conhecido por ‘Lagartixa do PCC’, na PED (Presídio Estadual de Dourados), seria responsável por recrutar novos membros para a facção criminosa. Ele tem 18 passagens e a maioria seria por tráfico de drogas.
Em 2018, ‘Tio Patinhas’ foi detido junto de outros membros do PCC em Coxim após a polícia receber a informação de que o faccionado estava fazendo o recrutamento para os novos ‘disciplinas de rua’. Neste dia, 31 de janeiro de 2018, outros integrantes que estavam na casa foram presos.
O colega queimado por ‘Tio Patinhas’ tem 13 passagens, sendo por roubo e porte ilegal de arma. O preso teve 90% do corpo queimado, durante incêndio na noite dessa segunda-feira (15).
‘Estávamos cheirando tíner e queimei ele’
Policiais penais foram chamados por outros internos, que começaram a bater grades e portas para chamar atenção, por volta das 18h. Os policiais perceberam o incêndio e apagaram com ajuda de extintores. Ao chegarem na cela, encontraram o interno, de 35 anos, sem roupas e completamente queimado.
Os policiais retiraram o preso da cela e encaminharam ao setor de saúde da unidade. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e encaminhou o interno, sob escolta, para atendimento hospitalar. Entretanto, a médica que o atendeu disse que o estado de saúde era gravíssimo e o interno precisou ser encaminhado para o Hospital da Vida.
Todos os outros presos da cela foram retirados e alojados em outra cela. Um dos internos confessou ter ateado fogo na vítima e disse “eu e ele estávamos cheirando thinner, aí tivemos um desacerto e começamos a brigar. Tomei a garrafa de thinner da mão dele e joguei, depois taquei fogo e eu queimei o cara (sic)”.
O caso será investigado como tentativa de homicídio. O preso foi conduzido para uma delegacia e a vítima precisou ser transferida para a Santa Casa de Campo Grande, em estado gravíssimo.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.