Policiais do Bope realizam simulação de ataque do ‘novo cangaço’ em Ribas do Rio Pardo

Policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) fará instrução e simulado prático sobre crime violento contra agências financeiras, conhecida como “novo cangaço”. As ações acontecem nesta terça e quarta-feira (01). Em junho deste ano, o Bope realizou simulado de ataque a uma empresa de transporte de valores, no Bairro Jardim Paradiso, em Campo Grande. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Simulação feita em Campo Grande (Foto: Henrique Arakaki – Jornal Midiamax)

Policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) fará instrução e simulado prático sobre crime violento contra agências financeiras, conhecida como “novo cangaço”. As ações acontecem nesta terça e quarta-feira (01).

Em junho deste ano, o Bope realizou simulado de ataque a uma empresa de transporte de valores, no Bairro Jardim Paradiso, em Campo Grande. A simulação foi aberta ao público.

Desde 2006, o Estado registrou 14 ocorrências de roubos a instituições financeiras, com reféns, na modalidade novo cangaço. De 2011 para cá, os criminosos começaram a atuar no período noturno, com a evolução dos sistemas de segurança das empresas de valores, que incluem de bancos à empresas de transporte, sempre com a utilização de reféns.

TREINAMENTO BOPE – RIBAS DO RIO PARDO 🔪💀

Por meio deste, comunicamos que nos dias 31 e 01 (terça e quarta) a Polícia Militar através do BOPE, estará realizando instrução e simulado prático sobre crime violento contra agências financeiras.

Assim, convidamos toda a imprensa local e região para acompanhar nossos eventos.

CRONOGRAMA:

  • 31/10: às 08h30min palestra voltada a sociedade rio-pardense sobre o tema (aberto a toda a comunidade)
    local: SINDICATO RURAL
  • 01/11: às 08h30min instrução teórica para as forças de segurança pública
  • 01/11 às 18h00min coletiva com a imprensa (local a definir)
  • 01/11 às 18h00min simulado prático em frente ao banco bradesco (aberto a toda a comunidade)

Peço aos nobres jornalistas que possam estar divulgando a programação pois a participação e interação da sociedade local nos eventos abertos é de suma importância.

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f