Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia vai intimar pai de bebê que caiu de apartamento para apurar ausência que sobrecarregou mãe

Sem nem registrar a filha de 4 meses, pai procurou Conselho Tutelar para pedir a guarda da bebê
Thatiana Melo -
Criança caiu do 3º andar (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

A Polícia Civil, através da (Delegacia de à Criança e ao Adolescente), irá intimar o pai da bebê de 4 meses, que caiu do apartamento, no bairro Aero Rancho, em , para prestar esclarecimentos. A polícia vai investigar a responsabilidade do homem na ausência enquanto pai. O Midiamax apurou que pai da bebê não havia sequer registrado a filha, mas procurou o Conselho Tutelar, nesta quarta-feira (13), para solicitar a guarda da criança.

Segundo a delegada Nelly Macedo, testemunhas já foram ouvidas e agora tanto o pai da bebê como o pai das outras crianças serão intimados a depor para apurar a responsabilidade dos homens pela ausência paterna das três crianças.

“Podemos perceber que esta mãe estava sobrecarregada há algum tempo com três crianças sozinha. Então, vamos apurar uma possível responsabilização deles, e ver se estavam cumprindo com as obrigações”, disse a delegada.

Tia das crianças disse à reportagem que a mulher não recebia pensão de nenhum dos ex-companheiros e que sustentava as crianças sozinha, trabalhando de tarde até a madrugada na Feira Central de Campo Grande. Ela não tinha parentes na cidade.

Dias antes do acidente, a mulher publicou no grupo de WhatsApp do condomínio que procurava uma babá para cuidar dos três filhos. A licença maternidade dela, que é de 4 meses, estava prestar a acabar.

A bebê estava no colo da irmã de 7 anos, quando caiu da janela do apartamento do 3º andar, no Aero Rancho. A mãe foi presa por abandono de incapaz.

Queda do 3º andar

A criança de 7 anos que estava cuidando da irmã de 4 meses, que caiu da janela de um apartamento, no condomínio CH8 no Aero Rancho, em Campo Grande, tentava acalmá-la quando aconteceu a queda.  O caso aconteceu na noite de terça-feira (12). Além da menina e da bebê de 4 meses, uma terceira criança de 3 anos também estava na casa. Nenhum adulto estava na residência.

Segundo disse ao Jornal Midiamax o delegado Gabriel Desterro, que atendeu o caso, a menina contou que a bebê estava agitada e ela teria ido até a janela para mostrar o movimento da rua para a irmã. O apartamento fica no 3º andar, a cerca de 15 metros de alturas. A menina teve de subir na cama e, nesse momento, a bebê empurrou com os pés a irmã de forma brusca.

Com isso, a menina de 7 anos acabou se desequilibrando e a bebê caindo da janela do apartamento. A mãe das crianças continua presa e na delegacia negou que deixasse os filhos com frequência sozinhos. Segundo o delegado, o apartamento estava insalubre, muito sujo, com fezes no ambiente e louças para lavar.

Não havia proteção na janela de onde a bebê caiu. A criança foi socorrida e levada para a e o estado de saúde é grave. As crianças foram entregues para o Conselho Tutelar. Inicialmente o caso será registrado como abandono de incapaz. 

Denúncia no Conselho Tutelar

A criança de sete anos não estava estudando. A escola, onde a menina estava matriculada, procurou o Conselho Tutelar por duas vezes para denunciar a ausência da criança.

A primeira denúncia feita pela escola foi no dia 11 de novembro de 2022, relatava a evasão escolar já que a criança não estava realizando as atividades pedagógicas. A outra denúncia feita pela escola foi registrada no dia 17 de maio deste ano pelo mesmo fato. Os dois casos são anteriores ao nascimento da bebê que tem 4 meses.

O Conselho Tutelar Sul confirmou as denúncias sobre a ausência da menina na escola e disse que a mãe foi chamada ao Conselho e não compareceu.

A Prefeitura foi procurada pela equipe de reportagem do Jornal Midiamax para falar sobre o caso e respondeu que nenhuma denúncia chegou a SAS (Secretaria de Assistência Social). Confira a nota na íntegra:

“A SAS informa que não consta em seu banco de dados qualquer registro de denúncia referente à bebê de 4 meses, nem mesmo sobre a mãe dela ou irmãos. Caso tenha havido denúncia, a mesma pode ter sido encaminhada ao Conselho Tutelar Sul, responsável pela região onde a menina reside. É preciso checar diretamente com os conselheiros.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis

VÍDEO: tamanduá vai parar em bar na noite desta sexta em Campo Grande

Nunes Marques pede vista e suspende julgamento de Palocci no STF

Peña diz que espionagem do Brasil ‘reabre velhas feridas’ da Guerra do Paraguai

Notícias mais lidas agora

Após adiar por quatro vezes, CNMP vai julgar relatório sobre inspeção no MPMS

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

DJ nascida em Dourados é presa em Portugal por exploração sexual

Jovem até então desaparecida é encontrada em Três Lagoas

Últimas Notícias

Brasil

STF pede que PGR apure abuso em greve de peritos do INSS

Cerca de 10% dos médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão em greve parcial

Mundo

Após retaliação da China, Trump diz que sua política não mudará

Em outra postagem, logo em seguida, o presidente americano disse que a China errou ao retaliar

Cotidiano

Amigos fazem vaquinha para ajudar mecânico Leonardo que sofreu grave acidente

Sofreu um grave acidente de moto na Avenida Vitor Meirelles

Polícia

Mulher invade casa com bebê no colo, agride adolescente e bota fogo em roupas de marido

Os policiais encontraram a autora em um bar