Bebê de 4 meses que caiu de janela do terceiro andar no Condomínio CH8 no em , durante a noite desta terça-feira (12), foi levada com graves ferimentos para atendimento no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e segue internada.

A mãe foi presa logo após o ocorrido, por abandono de incapaz e lesão corporal dolosa. O Conselho Tutelar foi acionado para abrigar as duas outras que estavam no apartamento, no momento do ocorrido. Os três irmãos, sendo uma menina de sete anos, um menino de três e a bebê de 4 meses estavam sozinhos no apartamento. A mãe não estava no local no momento do ocorrido.

Conforme informações, a menina de sete anos cuidava da irmãzinha. Ela estava com a bebê no colo e, ao se aproximar da janela, por algum motivo, a caiu. Crianças que brincavam no prédio, além de vizinhos, viram o momento em que a bebê caiu da janela.

Após a queda, a mãe apareceu no local. Ainda conforme informações, ela pediu que ninguém mexesse na bebê até a chegada do Corpo de Bombeiros. Porém, uma vizinha, que tem curso de primeiros socorros, se apresentou e fez o primeiro atendimento. Ainda de acordo com informações, a criança já estava quase sem sinais vitais. A vizinha então fez massagem cardiorrespiratória na recém-nascida.

Com os sinais mais estáveis, a mãe, a vizinha e um outro morador levaram ela para atendimento no Hospital Regional. Durante o trajeto, a moradora continuou com o procedimento de reanimação na criança e foi ela que deixou a bebê na emergência do hospital.

Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e Civil foram acionadas. Conforme apurado, a mãe possui emprego fixo, porém, nos últimos dias, procurava por uma babá no grupo de WhatsApp do condomínio, para retornar ao trabalho.

(Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)