A morte da idosa Dazia Nogueira Dias, de 70 anos, está sendo investigada pela Polícia Civil de Terenos, a 28 quilômetros de Campo Grande, após ser encontrada morta em seu sítio pelo filho, na última sexta-feira (11), na MS-352. A idosa tinha alguns hematomas pelo corpo.

O boletim de ocorrência foi registrado na sexta-feira (11) pelo próprio filho, que viu a mãe caída próxima à pia de lavar louça na área externa da chácara. A idosa estava morta há alguns dias, pois o corpo e os lábios estavam inchados e em início do processo de putrefação.

No registro consta que a idosa não apresentava sinais de violência, mas os familiares de Dazia contestam a morte, indicando que ela estava com perna e braço esquerdos quebrados, corte no pescoço e contusões por todo o corpo.

Ao Jornal Midiamax, o delegado responsável pelo caso, Antenor Batista, afirmou que a perícia esteve no local para fazer levantamentos. As análises seguirão para o (Instituto Médico Legal), que deve emitir o laudo necroscópico em breve com as causas da morte.

O delegado disse que os hematomas no corpo da idosa poderiam ser decorrentes de formigas, já que o corpo estava há alguns dias na área fora da residência.

O caso foi registrado como “morte a esclarecer” pela delegacia de Polícia Civil do município, que vai investigar as causas.