A (Academia Nacional de Polícia), instituição de ensino da , promove o X Regional de Técnicas Operacionais de Segurança de Dignitários em Campo Grande nos próximos dias 23 a 27 de outubro.

De acordo com a PF, o evento tem como finalidade desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para desempenhar as atividades relacionadas à Segurança de Dignitários. Nele são abordados, entre outros, competência legal, formações, procedimentos, segurança aproximada, medidas de proteção de rotina, comunicações, táticas de ataque, emboscadas, reações e planejamento da Segurança de Dignitários.

Ainda de acordo com a PF, além dos operadores do Grupo de Segurança de Dignitários da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, o curso conta com a participação Policiais Federais de outros estados, como Paraná, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e . Também participam policiais de quatro órgãos parceiros: Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande, Polícia Judicial de Mato Grosso do Sul (TRF3 e TRT24) e Secretaria Nacional de Políticas Penais.

Saiba Mais