Polícia Federal pede extradição para acusado de matar garagista em Campo Grande
A Polícia Federal iniciou os trâmites para solicitação de extradição de Thiago Gabriel Martins da Silva, de 34 anos, indiciado pelo assassinato do garagista Carlos Reis Medeiros de Jesus, conhecido como “Alma”. O crime aconteceu no dia 30 de novembro de 2021, na Avenida Gunter Hans, no Bairro Jardim Centenário em Campo Grande. Conforme consta […]
Aline Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Federal iniciou os trâmites para solicitação de extradição de Thiago Gabriel Martins da Silva, de 34 anos, indiciado pelo assassinato do garagista Carlos Reis Medeiros de Jesus, conhecido como “Alma”. O crime aconteceu no dia 30 de novembro de 2021, na Avenida Gunter Hans, no Bairro Jardim Centenário em Campo Grande.
Conforme consta no processo, a investigação apontou que a vítima caiu em uma emboscada armada por Thiago, conhecido como “Especialista do PCC”. Ele teria atraído o garagista para a empresa dele sob promessa de pagamento de uma dívida.
No local, o comparsa Vitor Hugo de Oliveira Afonso, teria esfaqueado a vítima e em seguida, Thiago teria atirado em Alma. Além de Thiago e Vitor, Kelison Kauan da Silva, também foi indiciado pelo crime. Conforme inquérito policial, ele teria ajudado a ocultar o cadáver que não foi encontrado.
No Brasil, o mandado de prisão expedido pelo juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, permanece em aberto e, por este motivo, Thiago é considerado foragido.
No documento protocolado na última sexta-feira (27), pelo Núcleo de Operação Internacional, o DRCI (Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional) solicita que o magistrado entre em contato com o departamento para a obtenção da lista de documentos exigidos para solicitação de extradição.
Thiago também foi incluído à lista vermelha de procurados pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal).
Prisão na Bolívia
Thiago, que consta no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões como foragido pelo homicídio, foi preso no departamento de Beni, na Bolívia, por envolvimento com o tráfico de drogas. A prisão ocorreu durante uma operação no dia 20 de agosto deste ano. Ele estava com granadas e armamento militar.
As operações que culminaram na prisão de Thiago, na Bolívia, eram de busca pelo narcotraficante uruguaio Sebastián Marset. O primeiro avião apreendido, branco com listras vermelhas, matrícula CP-3175, foi encontrado em Santa Rosa, carregado com 406 quilos de cocaína.
A droga estava “camuflada” em embalagens semelhantes a tijolos, e provavelmente seria trazida para o Brasil, segundo a polícia.
As ações aconteceram em um povoado ao norte de Santa Ana de Yacuma, onde foi encontrado outro avião azul e branco, matrícula CP-1482. No interior, os policiais detectaram amostras de cloridrato de cocaína.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.