Polícia elucida série de furtos ocorridos em bairros de Campo Grande

Policiais da Derf (Delegacia Especializada na Repressão de Roubos e Furtos) em apoio à 7ª delegacia de Campo Grande, elucidou nesta quinta-feira, (09), uma série de furtos ocorridos na Capital. Uma moto foi apreendida e dois dos autores foram indiciados, sendo que um deles já havia sido preso em flagrante recentemente em uma outra ocorrência. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(divulgação)

Policiais da Derf (Delegacia Especializada na Repressão de Roubos e Furtos) em apoio à 7ª delegacia de Campo Grande, elucidou nesta quinta-feira, (09), uma série de furtos ocorridos na Capital. Uma moto foi apreendida e dois dos autores foram indiciados, sendo que um deles já havia sido preso em flagrante recentemente em uma outra ocorrência. Outros dois envolvidos foram qualificados, mas até o momento não foram localizados.

De acordo com informações, as equipes das duas delegacias realizaram investigação conjunta para identificar, qualificar e capturar indivíduos envolvidos em série de furtos à residência, sendo alguns desses delitos cometidos na região urbana do Imbirussu, correspondente ao território de atribuição da 7ªDP, mas que pelo valor do prejuízo, atrai atribuição também da Especializada.

Investigadores da DERF então conseguiram localizar e qualificar as pessoas de D.R.M. (19), que confessou a prática de um furto, no qual foi levado grande quantidade de joias, delito praticado na companhia de E.H.C.S. (20); D.F.C. (20) e L.G.A.S (21), todos ostentando diversas passagens policiais, principalmente envolvidos em crimes contra o patrimônio.

O delito foi elucidado a partir de outra investigação da DERF em que se identificou o veículo utilizado pelos autores, dessa forma, a autoridade policial colocou restrição no veículo em questão. O automóvel foi abordado por Policiais Militares e na condução estava E.H.C.S., que foi autuado em flagrante pelo crime de receptação, assim como confessou que teria acabado de praticar um furto próximo à Av. Duque de Caxias, procedimentos encaminhados à 7ª DP.

Ao tomar conhecimento dos fatos, uma equipe da DERF entrevistou o indivíduo mencionado, bem como analisou imagens e adotou outros meios de investigação, chegando aos demais autores no crime.

Um deles (D.R.M.) estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica e era o responsável por levar os demais integrantes da quadrilha aos locais do furto e depois ir até os receptadores para vender os objetos subtraídos, utilizando para isso, veículo conhecido como “bob” (documentação atrasada).

Com valor proveniente do crime D.R.M. adquiriu uma moto, que foi localizada, apreendida e encaminhado ao pátio da 7ªDP, juntamente com as demais peças informativas, que passam a compor o caderno de investigação.

Vale salientar que as investigações continuam tanto pela 7ª Delegacia de Polícia da Capital, quanto pela Derf.

Conteúdos relacionados

motociclista morre carro cabeça