Polícia deflagra operação contra tráfico com drones em presídio de MS
A Polícia Civil deflagrou operação contra o tráfico de drogas em Três Lagoas com desdobramento em Campo Grande, nesta sexta-feira (03). Policiais da 3ª Delegacia de Três Lagoas, desencadeou a operação “Mavic”, em cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão contra autores de tráfico de drogas e associação para o tráfico, que […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Civil deflagrou operação contra o tráfico de drogas em Três Lagoas com desdobramento em Campo Grande, nesta sexta-feira (03). Policiais da 3ª Delegacia de Três Lagoas, desencadeou a operação “Mavic”, em cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão contra autores de tráfico de drogas e associação para o tráfico, que utilizavam drones para inserção de drogas no Presídio de Segurança Média local.
A ação contou com apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) e Polícia Penal.
De acordo com a polícia, os agentes apuram a existência de uma associação criminosa sediada em Três Lagoas, voltada ao tráfico de drogas e que leva celulares e drogas para dentro dos presídios com a utilização de drones.
Ainda segundo a polícia, a investigação começou há três meses, ocasião em que, policiais da 3ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas-MS prenderam em flagrante V.B.M.P., 29 anos, oriundo de São Paulo e que teria viajado para Três Lagoas com a função de pilotar os drones que iriam abastecer a Penitenciária com os materiais citados.
Durante a prisão de V.B.M.P. foram apreendidos 06 kg de maconha que já estavam fracionados e seriam arremessados para o interior da Penitenciária de Segurança Média. Na data de hoje, foram cumpridos 03 mandados de prisão preventiva e ainda, 03 mandados de busca e apreensão em Três Lagoas e 01 em Campo Grande -MS.
Os envolvidos presos em Três Lagoas eram responsáveis pelo arremesso do entorpecente para o interior da penitenciária, já o indivíduo preso em Campo Grande-MS era o responsável por financiar o esquema criminoso. Durante as buscas foram apreendidos uma arma de fogo calibre 22 e 06 munições intactas, uma caixa de drone e celulares utilizados para pilotar os aparelhos.
Os presos na operação possuem passagem por tráfico de drogas e um deles por participação em um tribunal do crime ocorrido em Três Lagoas. Os presos foram encaminhados a Penitenciária onde aguardarão a disposição da justiça.
As investigações continuam visando identificar mais envolvidos nessa associação criminosa. Denúncias podem ser realizada pelo telefone/whatsapp (67) 3524-3224 ou 99204-0244.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.