Polícia ambiental monitora grande foco de incêndio na região do Touro Morto no Pantanal
A PMA (Policia Militar Ambiental) de Miranda monitora grande foco de incêndio na região do Touro Morto no Pantanal da Nhecolândia em Corumbá, cidade a 427 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a PMA, os policiais realizavam trabalhos preventivos de crimes ambientais nas propriedades rurais do município na noite deste domingo (12), e perceberam […]
Diego Alves –
A PMA (Policia Militar Ambiental) de Miranda monitora grande foco de incêndio na região do Touro Morto no Pantanal da Nhecolândia em Corumbá, cidade a 427 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com a PMA, os policiais realizavam trabalhos preventivos de crimes ambientais nas propriedades rurais do município na noite deste domingo (12), e perceberam um incêndio na região conhecida como Touro Morto. Desde então, a equipe policial está monitorando de perto a situação. Com os ventos fortes, o fogo já invadiu áreas adjacentes e está se alastrando nas proximidades do posto avançado do BPMA na região.
Segundo a polícia, apesar dos esforços, a área danificada pelo incêndio ainda não pode ser mensurada. A equipe de policiais ambientais continuará monitorando a região e realizando levantamentos de imagens de satélites quanto a origem do fogo, bem como os possíveis autores. O BPMA também segue em prontidão para possíveis resgates de animais silvestres feridos.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.