PMA inicia Operação Semana Santa na prevenção e repressão à pesca predatória
A PMA (Polícia Militar Ambiental) inicia a Operação Semana Santa amanhã às 12h00 desta quinta-feira (06), com 310 policiais com foco na prevenção e repressão à pesca predatória. De acordo com a polícia, será reforçado a fiscalização nos rios em datas próximas à Semana Santa, em virtude da tradição religiosa de se consumir peixe e, […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A PMA (Polícia Militar Ambiental) inicia a Operação Semana Santa amanhã às 12h00 desta quinta-feira (06), com 310 policiais com foco na prevenção e repressão à pesca predatória.
De acordo com a polícia, será reforçado a fiscalização nos rios em datas próximas à Semana Santa, em virtude da tradição religiosa de se consumir peixe e, então, muitos pescadores praticam pesca nos finais de semanas anteriores, para consumo no período Santo.
A PMA informa que intensificou na semana passada a fiscalização nos rios e três pescadores foram autuados administrativamente por pesca ilegal neste fim de semana. Agora no feriado prolongado da Semana Santa, a quantidade de pescadores tende a aumentar significativamente, tanto de turistas de fora e também do Estado nos rios e a fiscalização precisa estar presente no intuito de se prevenir a pesca predatória, especialmente, onde estiverem concentrados os principais cardumes.
Ao todo serão utilizados 310 Policiais até o término da operação no dia 10 (segunda-feira), às 9h00. De qualquer forma, não só nos rios, mas também haverá fiscalização a todas as atividades que de alguma forma trabalhe com recursos pesqueiros nativos. O início da operação já amanhã (quarta-feira) visa a colocar os Policiais a campo para orientações sobre as normas, mas principalmente para que a presença ostensiva, dando tempo de as equipes chegarem aos locais mais longínquos, no sentido de dissuadir pessoas que tivessem intensão de praticar crimes ambientais, mormente a pesca predatória.
Ainda segundo a polícia, a ideia é reduzir os números de autuados por crimes e infrações ambientais, que no ano passado (2022), foram 30 pessoas autuadas e R$ 77.000,00 durante a operação Semana Santa. Destes 30 autuados, 21 foram por pesca ilegal e foram apreendidos 210 kg de pescado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.