Motorista bêbado de 39 anos foi preso após se envolver em acidente de trânsito e fugir no final da tarde desta sexta-feira (03) no Bairro Monte Castelo em Campo Grande.

Viatura da Polícia Militar seguia em rondas pela Rua Rio de Janeiro, momento em que se deparou com um carro veículo Kia Cerato em alta velocidade pela Avenida Julia Maksoud.

Logo depois aproximou-se veículo de uma testemunha pedindo por auxílio. Os policiais então alçaram o carro Kia Cerato que parou posteriormente após o motor ferver. Ainda segundo a polícia, o motorista desceu do veículo, em visível estado de embriaguez e mal conseguia manter-se de pé. No carro também havia um passageiro, sobrinho do ccondutor.

O Kia apresentava a parte frontal batida e com avarias diversas. A testemunha que abordou a polícia, relatou que o veículo Kia, havia acabado de bater na traseira de outro veículo no semáforo da Avenida Monte Castelo esquina com a Avenida Mascarenhas de Moraes.

No local do acidente, os policiais entraram em contato com a vítima. Ele informou que transitava pela pela Avenida Monte Castelo, sentido bairro-Centro, quando parou no sinal vermelho e sentiu a pancada na traseira do seu veículo Fiat Palio que foi arremessado à calçada, momento em que o motorista do Kia fugiu.

Perguntado sobre o ocorrido, ainda segundo a polícia, o motorista do Kia apresenta fala desconexa e não sabia explicar o que havia acontecido. Já o passageiro, sobrinho do motorista, afirmou que seu tio estava consumindo conhaque desde às 07h da manhã, na Vila Nossa Senhora das Graças.

Ele também relatou que próximo do horário do ocorrido, resolveu levá-lo para casa. O sobrinho de 27 anos, informou que não ingere bebida alcoólica e que solicitou ao tio, que parasse de beber. Foi feito teste de alcoolemia com o condutor que resultou no valor de 1,74 mg/l. O carro que estava com o licenciamento atrasado, foi recolhido ao pátio do Detran.

O caso foi registrado como Afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída e Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.