Um policial militar recebeu voz de prisão de um tenente-coronel depois de pedir licença para buscar tratamento psicológico nesta sexta-feira (29), em Campo Grande. O superior teria detido o policial sob alegação de que ele se recusou a trabalhar.

Segundo informações obtidas pela equipe de reportagem do Jornal Midiamax, o militar teria sido ‘humilhado' pelo superior ao chegar para trabalhar nesta manhã. Em seguida, o policial devolveu a ao pelotão e pediu permissão para ir ao FAF (Fundo de Assistência Feminina) porque precisava de apoio psicológico, no entanto, recebeu voz de prisão.

Segundo os relatos, o tenente-coronel teria alegado que o militar não queria trabalhar. À equipe de reportagem do Jornal Midiamax, a assessoria de comunicação da de confirmou a prisão do policial, no entanto, não informou o motivo.

Conforme as informações, o militar passará por audiência de custódia até o início da próxima semana. A assessoria de comunicação disse ainda que não recebeu informações mais detalhadas sobre o caso e que todos os envolvidos serão ouvidos a respeito do fato.

A reportagem também solicitou dados sobre a quantidade de policiais afastados por problemas psicológicos, no entanto, foi informada de que não há dados específicos sobre os motivos de afastamento dos militares.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok