Pai é localizado e diz que quer ficar com crianças de mulher assassinada pelo namorado

Conselho Tutelar localizou o pai em Santa Cata

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vítima foi morta a facadas – Foto: Babalizando MS

Conselho Tutelar de Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, localizou o pai dos três filhos de Celeste Josefina Gonzales Misel, de 23 anos. A jovem venezuelana foi assassinada pelo namorado na tarde da última terça-feira (24).

Após o crime, as crianças ficaram aos cuidados do Conselho Tutelar, que conseguiu localizar o pai. A princípio, ele mora e trabalha em Santa Catarina.

Ainda segundo o site Sidrolândia News, o homem demonstrou interesse em cuidar dos filhos. Com isso, o Conselho atua para que as crianças sejam levadas até a cidade do pai.

Autor do crime foi preso tentando fugir

Momentos após o feminicídio, o homem de 28 anos foi preso em flagrante por matar Celeste. Assim, segundo a polícia, o autor foi detido por equipes da Polícia Civil e Polícia Militar, na BR-060.

A princípio, ele tentava fugir para Campo Grande após o feminicídio e foi encaminhado para a delegacia. Ainda de acordo com o registro policial, vizinhos contaram que o casal teve uma briga ainda na segunda-feira (23).

Então, autor e vítima ainda foram comprar uma passagem, para que ele voltasse para Campo Grande. Isso, porque o relacionamento não estava mais dando certo.

A princípio, o homem morava apenas há três meses com a vítima em Sidrolândia, após ela terminar outro relacionamento. No entanto, o suspeito não conseguiu embarcar para Campo Grande, voltando para a casa da vítima.

Assim, enquanto ela fazia o almoço, os dois brigaram. Durante a discussão, o autor deu vários golpes de faca no tórax, abdômen e braços de Celeste, que morreu na cozinha da residência. Depois, o suspeito fugiu com as malas, que já estavam prontas.

Ele ainda tentou fugir no ônibus para Campo Grande, mas fugiu abandonando as malas ao notar uma viatura da Polícia Militar. Depois, acabou detido.

O caso é tratado como feminicídio e segue em investigação pela Polícia Civil. A princípio, as três crianças, filhas de Celeste, avisaram os vizinhos após a mulher ser morta e então a polícia foi chamada.

Conteúdos relacionados