Uma oferenda para São Cosme e Damião terminou com xingamentos e agressões contra uma adolescente de 15 anos e seu tio, nesta quarta-feira (27), no , em . A família da jovem registrou um boletim de ocorrência.

Consta no registro policial que a menina, menor de idade, estava acompanhada do tio e da avó. Ainda segundo o registro policial, eles procuravam uma árvore bem bonita para colocarem uma oferenda de doces para São Cosme e Damião, onde pediriam pela saúde da avó, que estava no local e do avô.

A jovem encontrou uma árvore no canteiro central, quase em frente a casa do autor, de 40 anos, quando ele saiu e questionou. Quando soube o que se passava, começou a ofender moralmente a menina com xingamentos.

Mesma explicando a situação, ela teve que sair às pressas do local, pois o morador estava com um pedaço de pau ameaçando bater neles. Depois destes fatos, a mãe dela foi ao local, conversar com o homem de 40 anos, que passou novamente a xingar a adolescente, momento em que os ânimos se alteraram e o morador passou uma rasteira no tio da jovem.

Segundo o registro policial, ele caiu ao solo e a adolescente pedia para que ele parasse de bater. “Eu bato até em você”, teria dito o homem de 40 anos, que em seguida deu um soco na mão da menor, segundo o boletim de ocorrência. Até a mãe do morador também teria se envolvido e empurrado a adolescente.

A mãe da menor disse que iria chamar a polícia, momento em que o homem de 40 anos teria dito que conhecia os policiais da região. No momento da chegada da Polícia Militar, o morador não se encontrava mais no local. A mãe da menina foi orientada a procurar a e fazer um boletim de ocorrência. O caso segue para investigação pela Polícia Civil.

“Ele não gostou que minha filha deixou uns doces para São Cosme e Damião em via pública, debaixo de uma árvore, isso é preconceito religioso, ela é católica, fez para fazer pedidos para os avós melhorarem”, disse a mãe.