O motoentregador atingido por um motorista que estaria embriagado, durante acidente ocorrido na noite de domingo (21) no cruzamento da Afonso Pena com Ernesto Geisel, segue internado em estado grave na de . Conforme informado pela do rapaz, Silva Leal Venância, de 42 anos, ele está em coma induzido e passou por cirurgia.

O jovem precisou fazer uma cirurgia de fêmur e deve repetir os exames feitos. “Ele ainda está bem inchado, atingiu todos os órgãos e se tudo der certo vão começar a tirar a sedação a partir de quinta-feira”, disse a mãe ao Jornal Midiamax. Ela visitou o filho ainda esta tarde no CTI (Centro de Terapia Intensiva).

Responsável pelo sustento da casa

Silma Leal afirmou que o jovem havia começado a trabalhar há dois meses, após passar um período sem por ter ficado doente. Ele ainda estaria saindo de um período de depressão. “Meu filho é o que traz o sustento para dentro de casa. Eu não cheguei a ver a moto, mas pelo que fiquei sabendo perdeu a placa no acidente e o guincho levou”, disse.

O jovem quase caiu no córrego do trecho com a colisão. Conforme relatado por testemunhas, ambos os envolvidos seguiam na Afonso Pena, sentido Centro — o motorista do carro na faixa da esquerda e o motoentregador à direita.

“Estávamos atrás da Tacker, ele estava na última faixa da esquerda, semáforo estava aberto e ele parou o veículo dele totalmente no meio da pista, um pouco depois da faixa de pedestre! Começamos a reduzir o carro, e ele virou para fazer a conversão para entrar na Ernesto, acelerando muito, tanto que o carro dele cantou pneu!”, descreveu uma testemunha.

Ainda segundo as testemunhas, o carro virou para entrar na Ernesto Geisel e acabou colidindo com a moto. O entregador parou no guard rail e o veículo bateu na parte mais elevada da calçada, já na ponte do Rio Anhanduí.