Pular para o conteúdo
Polícia

‘Meus filhos nunca ficaram abandonados’, disse mãe de crianças resgatadas em Campo Grande

Crianças teriam ficado por 8 horas sozinhas
Thatiana Melo -
(Arquivo)

A das crianças de 10 e 11 anos, que foram resgatadas nessa quinta-feira (2), em , depois de serem encontradas sozinhas em casa, disse que os filhos nunca ficaram abandonados e que mantinha contato o tempo todo com as crianças pelo telefone.

Em conversa com o Jornal Midiamax, a mulher contou que a mãe e o tio dela moram na mesma rua e que eles sempre cuidam das crianças para ela poder trabalhar. Ainda segundo a motorista de caminhão, durante todo o tempo em que está fora mantém contato com os filhos pelo celular.

O casal está separado desde junho de 2021 e a mulher ficou com a guarda das crianças. Ainda segundo ela, nunca foi proibido do fazer aos filhos. As crianças foram levadas para a DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), onde foram ouvidas por psicólogos. 

A mulher ainda refutou as acusações de que teria desviado encomendas de clientes. “Não devo nada a ninguém”, disse a mulher sobre várias sacolas terem sido encontradas em sua casa. Em relação a visitas do Conselho Tutelar, ela disse que ocorreram e que as conselheiras não atestaram nada de anormal. 

O caso

O pai das duas crianças, de 10 e 11 anos, resgatadas nessa quinta-feira (2), em Campo Grande, no Bairro Monte Alegre, após serem deixadas sozinhas pela mãe por 8 horas, já havia registrado vários boletins de ocorrência contra a ex-mulher. Quando os policiais chegaram a casa após o chamado, a menina gritou “estamos aqui sozinhos”.

Só em 2022, foram registrados três boletins de ocorrência, nos meses setembro, outubro e novembro, já que a mãe das crianças o impedia de ver os filhos. Por diversas vezes, os filhos ligavam dizendo que não aguentavam mais ficar sozinhos. O homem ainda afirmou que o Conselho Tutelar foi acionado, mas os conselheiros nunca teriam feito nenhuma visita a casa.

Os policiais foram até a residência por volta das 14 horas e ao chegarem em frente a casa puderam ver os braços das crianças pelas grades do portão e os irmãos pediam por ajuda. O pai das crianças chegou pouco tempo depois dizendo que a filha havia ligado para ele.

Ele contou que os filhos estavam sozinhos desde as 6 horas da manhã, e que para se alimentarem tinham de cozinhar, já que nada era deixado pronto pela sua ex-mulher. A menina disse que constantemente são deixados sozinhos.

Crianças nervosas e tristes

As crianças se mostraram nervosas e bem tristes. A menina ainda relatou que a mãe faz entregas de encomendas, mas que estava desviando produtos de clientes. Na casa, os policiais encontraram vários pacotes abertos de clientes que não tiveram suas encomendas entregues: perfumes, cosméticos, tênis.

Até a saída dos policiais, a mãe das crianças não havia voltado. Os irmãos foram levados para a DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente). 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Designers e antropóloga criam coleção inspirada no Banho de São João de Corumbá

Espérance vence o Los Angeles FC, e Flamengo avança às oitavas como líder do Grupo D

VÍDEO: luzes no céu intrigam moradores de Campo Grande

‘Careca do INSS’ pede anulação de relatórios financeiros que embasaram inquéritos sobre fraudes

Notícias mais lidas agora

Secretários chegam em Campo Grande uma semana após escalada de confronto em Israel

Juiz dá ‘puxão de orelha’ e manda MPMS apresentar provas da corrupção em Água Clara em dez dias

VÍDEO: luzes no céu intrigam moradores de Campo Grande

Carreta fica destruída por incêndio com explosões na BR-158

Últimas Notícias

Brasil

Inscrições para Encceja Exterior 2025 vão até dia 27

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no Sistema do Encceja Exterior

Polícia

Acusado por emboscada com ônibus incendiado e morte de torcedor do Cruzeiro é preso em MS

Morte de um torcedor do Cruzeiro no dia 27 de outubro do ano passado

Mundo

Embaixada começa a identificar brasileiros que querem deixar Israel

Em razão do recente conflito com o Irã, iniciado dia 13 de junho

Esportes

Sem pódio por equipes, Brasil acaba Mundial de Judô com duas medalhas

A última possibilidade de medalha era a competição por equipes