‘Meus filhos nunca ficaram abandonados’, disse mãe de crianças resgatadas em Campo Grande

Crianças teriam ficado por 8 horas sozinhas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Arquivo)

A mãe das crianças de 10 e 11 anos, que foram resgatadas nessa quinta-feira (2), em Campo Grande, depois de serem encontradas sozinhas em casa, disse que os filhos nunca ficaram abandonados e que mantinha contato o tempo todo com as crianças pelo telefone.

Em conversa com o Jornal Midiamax, a mulher contou que a mãe e o tio dela moram na mesma rua e que eles sempre cuidam das crianças para ela poder trabalhar. Ainda segundo a motorista de caminhão, durante todo o tempo em que está fora mantém contato com os filhos pelo celular.

O casal está separado desde junho de 2021 e a mulher ficou com a guarda das crianças. Ainda segundo ela, nunca foi proibido do ex-marido fazer visita aos filhos. As crianças foram levadas para a DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), onde foram ouvidas por psicólogos. 

A mulher ainda refutou as acusações de que teria desviado encomendas de clientes. “Não devo nada a ninguém”, disse a mulher sobre várias sacolas terem sido encontradas em sua casa. Em relação a visitas do Conselho Tutelar, ela disse que ocorreram e que as conselheiras não atestaram nada de anormal. 

O caso

O pai das duas crianças, de 10 e 11 anos, resgatadas nessa quinta-feira (2), em Campo Grande, no Bairro Jardim Monte Alegre, após serem deixadas sozinhas pela mãe por 8 horas, já havia registrado vários boletins de ocorrência contra a ex-mulher. Quando os policiais chegaram a casa após o chamado, a menina gritou “estamos aqui sozinhos”.

Só em 2022, foram registrados três boletins de ocorrência, nos meses setembro, outubro e novembro, já que a mãe das crianças o impedia de ver os filhos. Por diversas vezes, os filhos ligavam dizendo que não aguentavam mais ficar sozinhos. O homem ainda afirmou que o Conselho Tutelar foi acionado, mas os conselheiros nunca teriam feito nenhuma visita a casa.

Os policiais foram até a residência por volta das 14 horas e ao chegarem em frente a casa puderam ver os braços das crianças pelas grades do portão e os irmãos pediam por ajuda. O pai das crianças chegou pouco tempo depois dizendo que a filha havia ligado para ele.

Ele contou que os filhos estavam sozinhos desde as 6 horas da manhã, e que para se alimentarem tinham de cozinhar, já que nada era deixado pronto pela sua ex-mulher. A menina disse que constantemente são deixados sozinhos.

Crianças nervosas e tristes

As crianças se mostraram nervosas e bem tristes. A menina ainda relatou que a mãe faz entregas de encomendas, mas que estava desviando produtos de clientes. Na casa, os policiais encontraram vários pacotes abertos de clientes que não tiveram suas encomendas entregues: perfumes, cosméticos, tênis.

Até a saída dos policiais, a mãe das crianças não havia voltado. Os irmãos foram levados para a DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente). 

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f