‘Meu coração está pequenininho’, diz mãe de adolescente que esfaqueou advogada em escola
Mãe do adolescente foi amparada por amigos ao sair de escola e chegar em delegacia para ser ouvida
Clayton Neves, Danielle Errobidarte –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“Meu coração está pequenininho”. Essa foi a frase usada pela mãe do adolescente, de 15 anos, que foi apreendido após esfaquear a mãe de um aluno na Escola Municipal Bernardo Franco Baís, na tarde desta quinta-feira (18). Ele foi encaminhado pela Polícia Militar para a Deaij (Delegacia Especializada no Atendimento à Infância e Juventude).
A mãe do adolescente foi amparada por amigos ao sair da escola e ao chegar no Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada), onde fica a Deaij. O advogado do menor acompanha a mãe, que prestará depoimento.
Adolescente estava com 4 facas e uma marreta
O adolescente de 15 anos estava com quatro facas e uma marreta quando revistado pela PM e GCM. Ele teria escolhido a vítima ‘aleatoriamente’ e foi encaminhado para a Deaji (Delegacia Especializada no Atendimento à Infância e Juventude).
Conforme informado pelo tenente Rafael Ribeiro Soares, da PM, o adolescente não estava encapuzado e foi contido inicialmente pelo agente patrimonial que estava na entrada da escola. Com ele foram localizadas duas facas, além de outras duas e uma marreta dentro de sua mochila.
O tenente ainda explica que, a princípio, a vítima foi escolhida de forma aleatória e não há motivação clara para o ataque. A advogada deixava o filho na porta da escola quando foi atacada.
A princípio, os policiais receberam a informação de que o garoto estaria trancado dentro do banheiro, mas não foi confirmada. Ele foi retirado por um portão lateral da escola.
Os policiais seguem na frente do colégio para garantir a segurança dos professores e alunos que ainda estão na unidade, já que a princípio as aulas seguem normalmente.
Atingida na lombar
Equipes da GCM e da Polícia Militar chegaram a ficar cerca de meia-hora no interior da escola, junto ao ex-aluno. A vítima, uma advogada de 46 anos, deixava um dos filhos quando foi surpreendida pelo adolescente.
Segundo o outro filho da mulher, que a acompanhava, o adolescente atingiu sua mãe foi na região da lombar. Ela recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e foi encaminhada para a Santa Casa.
Os alunos do turno vespertino estão sendo recebidos normalmente pela escola, apenas entrando por um portão lateral. A princípio, as aulas seguem normalmente.
Notícias mais lidas agora
- Com 12 mulheres eleitas, mais que dobra número de prefeitas em Mato Grosso do Sul
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
‘Estou muito feliz em ter chegado em primeiro lugar’ diz Adriane Lopes após apuração
Adriane e Rose tiveram os melhores resultados nas votações do primeiro turno
Eleições 2024: Neco Pagliosa é reeleito prefeito de Caracol com 57,88% dos votos
Prefeito iniciou carreira como vice de seu concorrente
Eleições 2024: Weliton Guimarães é eleito prefeito de Alcinópolis
Candidato do PSDB administrará Alcinópolis pelos próximos quatro anos
Prefeitura de Natal será disputada por Freire e Bonavides no 2º turno
Freire teve 44,08% dos votos válidos e Bonavides, teve 28,45
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.