Um menino de 10 anos foi encontrado abandonado em frente a uma barbearia, no Bairro Nova Campo Grande, na Capital, na noite desse domingo (2). Ele contou que o padrasto dele o deixou no local.

A criança foi encontrada por volta das 21 horas por uma mulher que tinha levado seu filho para cortar o cabelo e estranhou ela estar sozinha no estabelecimento e a questionou. O menino, então, contou que o padrasto o levou para cortar o cabelo e foi embora. 

O menino não soube dizer onde o padrasto estava e ainda contou à mulher que o homem sempre agredia a sua mãe. Ainda segundo o relato da criança, o padrasto bebia e trabalhava em uma fazenda. A polícia foi acionada para o local.

A criança foi levada para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). E o caso registrado como abandono de incapaz.

Abandono de incapaz é crime

O artigo 133 do Código Penal Brasileiro é taxativo ao determinar o seguinte: Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono: Pena – detenção, de seis meses a três anos