Um homem de 35 anos foi preso nessa segunda-feira (5) em Bandeirantes, cidade a 68 quilômetros da Capital, ao tentar matar a esposa, de 34, a facadas. A vítima conseguiu correr para a rua, pedir socorro e foi salva por vizinhos.

Conforme consta no boletim de ocorrência, moradores acionaram a Polícia Militar dizendo que havia um homem correndo atrás de uma mulher com uma faca em mãos, e que ela gritava por socorro. Em seguida, a vítima teria dito que o marido afirmava que iria matá-la.

Ao chegarem no local, os policiais encontraram a mulher estava rodeada de um grupo de pessoas. Ela explicou que chegou do trabalho e disse ao marido que queria dormir, já que teria que acordar no outro dia cedo para trabalhar novamente.

O autor teria começado a ficar agressivo, dizendo que iria quebrar a televisão. Ela teria dito para ele quebrar, momento em que ele pegou uma canivete e tentou acertá-la. Com a ajuda de seus dois filhos, menores de idade, ela conseguiu tirar a faca das mãos do marido.

Em seguida, saiu correndo e viu quando o autor foi em direção à cozinha e pegou uma faca. Então, ela se escondeu na casa de um dos vizinhos. Na residência do casal, o autor foi encontrado sentado no sofá e se recusou a receber voz de prisão.

Ele foi imobilizado pelos policiais, que também encontraram a faca com cabo de plástico e lâmina de aproximadamente 10 centímetros. Ele vai responder por resistência e tentativa de feminicídio.