Pular para o conteúdo
Polícia

Mais dois homens são presos por participação em morte de criança trocada por droga

Laudo aponta que ela sofreu abusos
Diego Alves -
Os dois foram presos nesta terça-feira (25) (divulgação)

Dois homens, de 28 e 32 anos, de naturalidade paraguaia foram presos por envolvimento na morte de Luz Maida de 3 anos, morta em uma boca de fumo de Pedro Juan Caballero, cidade vizinha à sul-mato-grossense , na divisa entre os dois países.

Agentes do Departamento de Investigações de Homicídio, do Departamento de Amambay, fizeram a prisão. A , de 42 anos, apontada por ter trocado a própria filha por 30 pedras de , foi presa. Um outro homem também foi preso e adolescente de 17 anos, apreendido pelo crime.

Polícia do suspeita que a menina foi abusada por mais de uma pessoa. Os dois presos nesta terça-feira (25) negam envolvimento no estupro, porém a polícia não descarta a hipótese. Exames confirmaram que a criança foi abusada.

O homem de 32 anos relatou que seria apenas testemunha. Ele disse que estava no local, a mãe da menina estava usando drogas, e, como o entorpecente acabou, ela queria continuar o uso, por isso então trocou a filha por drogas.

Irmãos

Outros três irmãos da menina vão ficar sob a guarda da Defensoría de la Niñez, uma espécie de Conselho Tutelar do , segundo o promotor José Luis Torres, responsável pelas investigações da Polícia Paraguaia.

Enquanto ocorria o velório de Luz Maida, nesta segunda-feira (24), a polícia paraguaia conseguiu resgatar a irmã dela, de 12, que morava com um homem de 30, em Pedro Juan Caballero, divisa com Ponta Porã. Ela foi estuprada pelo padrasto e também foi entregue pela própria mãe, que é usuária, em troca de drogas.

‘Boca de fumo’ incendiada

Mais de 300 moradores do bairro Romero Cué, em Pedro Juan Caballero, cidade localizada na fronteira com Ponta Porã, invadiram a residência onde funcionava a ‘boca de fumo’ e colocaram fogo no local. Os vizinhos estão revoltados com a morte brutal da menina Luz Maida.

Investigações da Polícia Nacional apontam que a criança de apenas 3 anos de idade foi deixada no local pela própria mãe em troca de 30 doses de crack na última sexta-feira e encontrada morta no sábado (22) em uma casa abandonada.

O corpo da menina foi levado para Assunção, onde passou por perícias. Laudo aponta que ela sofreu abusos. Os requintes de crueldade que envolvem o crime aumentaram o clima de tensão entre os vizinhos e o dono da ‘boca’, que ameaçam fazer um linchamento da envolvida.

30 porções de crack

No último domingo (23), o promotor de Justiça José Luis Torres, nomeado para trabalhar no caso, indiciou a mãe da menina e um adolescente de 17 anos, que estariam diretamente ligados ao crime.

Fontes do Ministério Público do Paraguai apontam que há evidências de que a menina foi dada pela mãe ao adolescente em troca de drogas. Trinta doses de crack, no valor de G. 100 mil, foi o que a mãe viciada teria recebido por ter desistido da filha.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Confiança do empresário do comércio da Capital melhora em abril, mas segue negativa

psdb

Executiva Nacional do PSDB aprova fusão com o Podemos

gloria pires especial 60 anos marido

Marido de Glória Pires detona Globo por atitude com sua esposa na festa de 60 anos: ‘ingratidão’

Em Brasília, Rose se reúne com Alcolumbre e defende projeto próprio do PP-União para 2026

Notícias mais lidas agora

Justiça nega pedido de despachante e mantém juíza em ação por fraude no Detran-MS

união brasil

União Brasil e Progressistas oficializam federação nesta terça-feira

Dívida de R$ 10 mil motivou assassinato de Sandro na frente da esposa por PM 

Exposição recria o escritório de Manoel de Barros, com objetos pessoais e experiência interativa

Últimas Notícias

Polícia

Adolescente é atingida por ônibus ao ser empurrada durante brincadeira em MS

Vítima sofreu graves ferimentos e precisou ser transferida para a Santa Casa de Campo Grande

Esportes

Torcedores do Santos invadem CT Rei Pelé e interrompem o treino para cobrar os jogadores

Polícia foi acionada para conter os torcedores

Esportes

De MS, pilotos vão a Minas Gerais para etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country

Pilotos fazem parte de entidade de MS que promove o esporte de aventura

Brasil

VÍDEO: Vereadores de Figueirópolis D’Oeste (MT) trocam socos durante sessão na Câmara

Após a confusão a sessão continuou normalmente