Após mãe denunciar a agressão cometida contra seu filho, de 7 anos, em uma escola localizada no interior de Mato Grosso do Sul, inspetor é afastado das suas atividades.

Em nota, a prefeitura informou que diante do conhecimento do fato e por ser servidor efetivo, a Secretaria Municipal de iniciou um procedimento administrativo disciplinar para apuração dos fatos. As providências só serão tomadas, após a conclusão da medida. Mas que durante a apuração, o profissional permanece afastado de suas atividades na unidade escolar.

Segundo a prefeitura, esse é o primeiro caso que ocorre na escola, e que a Delegacia de Polícia Civil e o Conselho Tutelar seguem acompanhando o caso.

Caso

De acordo com a mãe da criança, o caso aconteceu na última segunda-feira (4), no recreio da escola. A mulher afirma que o filho estava brincando com outras crianças, quando jogou uma pedra em uma árvore e acabou atingindo o inspetor. Após o incidente, o homem teria sacudido o menino pelos braços e dado um tapa no rosto dele.

“Meu filho jogou a pedra porque queria acertar a semente da árvore, mas a pedra acabou atingindo o inspetor. Ele saiu de onde estava, foi até o meu filho, perguntou o que aconteceu, o pegou pelos braços, sacudiu e deu um tapa na cara dele”, relata.

A mãe do menino diz que ao buscar o filho na escola, a diretora contou o que havia acontecido e disse que havia tomado as medidas administrativas necessárias ao caso. Depois disso, a mulher procurou a delegacia da cidade, onde registrou o boletim de ocorrência. O Conselho Tutelar também foi acionado.