Injúria em mercado termina em agressão e ameaça de ‘passar com o caminhão em cima’ de vítimas

Após autora ameaçar “passar com caminhão” em cima de mulheres que teria ofendido em mercado, um caminhão realmente chegou à casa das vítimas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
fort mercado
Imagem Ilustrativa – Arquivo Midiamax

Discussão na fila do caixa eletrônico de um supermercado no bairro Parati, em Campo Grande, terminou com agressão e graves ameaças neste sábado (29). A vítima, uma mulher de 32 anos, relata ter sofrido injúria racial quando estava com sua mãe esperando para sacar dinheiro em um caixa eletrônico do mercado, até que uma senhora que estava atrás começou a ofendê-las.

Inicialmente, a senhora teria questionado mãe e filha, querendo saber por que elas “furaram a fila”. Logo, a vítima respondeu que não havia furado fila nenhuma e disse: “Já acabei de usar o caixa, a senhora pode usar”. No entanto, a resposta da dona surpreendeu as vítimas, quando a autora teria dito: “Isso é coisa de crente, de preto, sua gorda feia, obesa”, em um tom de voz muito alto e comportamento exaltado.

As vítimas ficaram constrangidas porque todos que estavam no mercado conseguiram ouvir a gritaria. Uma das mulheres ofendidas então deu um soco no rosto da autora, que ameaçou dizendo que iria mandar um amigo “passar com o caminhão em cima” delas.

Em seguida, as vítimas foram embora para casa e notaram que uma motocicleta as seguiu pelo caminho, até que um caminhão parou na frente da residência onde moram. O motorista do veículo então subiu na carroceria do caminhão e tirou fotos da casa, fazendo as vítimas se sentirem ameaçadas.

Logo depois, as duas procuraram uma delegacia para registrar queixa. O caso foi registrado como ameaça e injúria qualificada pela raça, cor, etnia ou origem.

Conteúdos relacionados