Acusado de matar idoso a facadas em plena tarde de Natal é condenado a 6 anos de prisão

Ildenor José de Alencar foi morto com uma facada no tórax e também sofreu perfurações na mão ao tentar se defender em uma discussão com o autor

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Julgamento de Antonio Rodrigues aconteceu nesta terça-feira no Fórum Judicial (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Antônio Rodrigues, de 43 anos, que matou o idoso Ildenor José de Alencar em plena tarde de Natal de 2022, foi condenado a seis anos de prisão pelo crime de homicídio doloso simples – quando há intenção de matar. O julgamento iniciou na manhã desta terça-feira (22) e encerrou há pouco, com a sentença determinada pelo Tribunal do Júri de Campo Grande. 

Ildenor foi morto no dia 25 de dezembro de 2022, por volta das 16h15, com uma facada no tórax e também sofreu perfurações na mão ao tentar se defender em uma discussão com o autor, no Bairro Taquarussu. O idoso foi encontrado momentos depois por policiais, mas já estava morto.

A denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) é que Ildenor estaria inconformado, cobrando uma dívida de R$ 50, quando começou a discussão.

Julgamento

Durante o júri, o juiz, Carlos Alberto Garcete de Almeida, mostrou imagens, no telão, do réu passando por um corredor, indo até à casa da vítima no dia do assassinato e, depois do crime, retornando com a faca na mão tranquilamente. Nas imagens, não é possível ver o momento do assassinato, mas dá para notar a indignação dos moradores que jogam cadeiras no autor do crime e os moradores correndo atrás do acusado com pedras nas mãos.

Logo em seguida, as imagens mostram a viatura da PM (Polícia Militar) e o acusado sendo preso em flagrante.

Julgamento de Antonio Rodrigues aconteceu nesta terça-feira no Fórum Judicial (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados