Homem é preso em Dourados por estupro da enteada de 10 anos no Ceará

Crime foi descoberto durante palestra na escola da menina sobre educação sexual

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Nathalia Alcântara, Arquivo Jornal Midiamax)

Um homem, de 48 anos, foi preso em Dourados, cidade a 229 km de Campo Grande, devido a mandado de prisão pelo estupro da enteada, de 10 anos, no Ceará. A prisão foi cumprida na terça-feira (19).

A captura do homem ocorreu em parceria com a Polícia Civil do Ceará. O crime ocorreu na cidade de Cruz, no Ceará. 

O caso foi descoberto após uma palestra sobre educação sexual ocorrida na escola da vítima, uma criança de 10 anos. 

Os colegas perceberam o comportamento estranho da menina e chamaram os funcionários da instituição, com quem a menina desabafou e contou sobre o estupro.

O crime foi informado à Polícia Civil e ao Conselho Tutelar. Foi solicitado mandado de prisão preventiva e deferido. Com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e prendeu o homem, que estava morando em Dourados.

“É importante ressaltar que essas palestras, esses eventos, essas informações em escolas e até mesmo na família, são importantes para que eles entendam essa situação e evitem esse tipo de abuso”, disse o delegado Júlio César Chiarini, titular da Delegacia Municipal de Cruz. “Muitas vezes, as crianças não têm esse conhecimento de que estão sendo abusadas e esse tipo de ação é muito importante para a prevenção e repressão”, complementa.

Com a prisão do investigado, o inquérito de estupro de vulnerável foi finalizado e remetido ao Poder Judiciário.