Um homem de 25 anos foi preso com um tablete de cocaína, uma pistola e mais de R$ 11 mil em dinheiro no Parque do Lageado em Campo Grande, durante a tarde desta sexta-feira (20).

De acordo com a polícia, foi avistado um homem em atitude suspeita, momento em que ele correu e deixou cair uma pochete com 158 gramas de maconha. Foi verificado que ele estava com uma mochila nas costas e entrou em uma casa na Rua Mitsuyo Aratani.

Os agentes entraram na casa onde o portão estava aberto e localizaram o autor na varanda, escondido atrás do tanque de lavar roupa, junto com a mochila, onde havia um tablete de cocaína, uma de alumínio com resquícios de e dois sacos de pino para armazenamento de cocaína.

Ainda de acordo com a polícia, neste momento, houve uma aglomeração de usuários tentando intimidar o serviço policial. Foi então solicitado apoio das viaturas próximas para dispersar os indivíduos do local da ocorrência.

Sobre a casa, o autor disse à polícia que um amigo deixou ele permanecer lá por uns dias. No quarto dele foi localizado R$ 11.084 reais em dinheiro, uma balança de precisão, uma pistola calibre 9mm e um carregador com 10 munições intactas 9mm, 6 munições de calibre 38 especiais e duas munições calibres 380.

Ele relatou que pegou o tablete de cocaína no dia anterior, pagou 9 mil reais e iria fracionar a venda do entorpecente. Foi dada voz de prisão para ele por tráfico de drogas e posse irregular de de fogo de uso.

Saiba Mais