A prendeu um homem por porte ilegal de de fogo, neste sábado na MS 270 em . Equipe da Policial Militar do 4º BPM, em patrulhamento ostensivo preventivo na área da rodovia MS-270, próximo ao copo sujo, quando por volta das 16h, foi abordado uma GM S10 com placas de Dourados, com 3 ocupantes no seu interior.

De acordo com a polícia, a princípio da abordagem foi visualizada de pronto um revolver de Marca Taurus, calibre 357 Magnum, com oito (8) munições no porta copo (console) do veículo, após isso foi procedida uma busca minuciosa sendo encontrada mais três (3) armas de fogo sendo um (1) revolver marca Taurus calibre .357 Magnun, uma (1) espingarda marca Boito calibre 12 e uma (1) Carabina/Fuzil marca Taurus calibre .357 Magnun, com trinta e oito (38) munições de 357 e três (3) cartuchos de calibre 12, todas estavam com as suas respectivas Guias de Trafego Especial e estavam desmuniciadas, não sendo registrada nenhuma ilegalidade em seu transporte, assim como os ocupantes do veículo foram identificados e checados, nada de irregular havendo contra os mesmos.

Foi constada a ilegalidade no uso e transporte da primeira arma encontrada no console do veículo por estar municiada em trânsito. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados para o 1º Distrito Policial em Ponta Porã para as providencias cabíveis, sendo ratificada a irregularidade do autor de 40 anos por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.