Um homem de 45 anos foi levado para a em Campo Grande, após enforcar e espancar com socos dois cachorros, na região central. Ele também teria matado um filhote a socos. O homem chegou a ameaçar os policiais.

A polícia foi chamada para a residência, no domingo (26) após denúncias anônimas de testemunhas que viram o autor enforcando os animais e dando murros nas costas dos cachorros. Uma das testemunhas disse que os cachorros tentavam escapar, mas o homem puxava os animais pela corda e os espancava.

Ainda segundo uma testemunha, dias antes o homem matou um filhote a socos. Ele recebeu voz de e passou a ameaçar os policiais, “Êee senhor, se eu ficar preso, um dia eu vou sair e o bagulho vai ficar louco pro seu lado! fui militar do Exército e não servi nesses quartéis aqui da cidade que são quartéis de bichinhas.”

Os cachorros foram encaminhados para o CCZ (Centro de Controle de Zoonose), sendo que um  deles estava com um nó de enforcar no pescoço. Foi arbitrada de R$ 1 mil para cada animal maltratado. O homem foi liberado em seguida.