Hacker acessa fotos e cria grupo com amigos de jovem para divulgar fotos íntimas em Campo Grande

Vítima afirma que autor teria acessado seu perfil em uma rede social e exportado dados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Criminoso criou grupo no Telegram para salvar fotos obtidas ilegalmente. (Foto: Divulgação / Governo do Tocantins)

Uma jovem de 22 anos procurou a polícia na manhã desta quarta-feira (10) após ter fotos íntimas enviadas para seus contatos sem sua autorização, por um desconhecido. O autor ainda criou um perfil no aplicativo de mensagens Telegram para ‘salvar’ os arquivos e os reenviou para os amigos e familiares da vítima.

Conforme consta no boletim de ocorrência, a vítima informou que um desconhecido acessou seu perfil no Facebook e conseguiu entrar no e-mail dela, exportando todos os contatos, fotos e vídeos que estavam no aplicativo.

Entre os dados estavam fotos íntimas da jovem. O autor enviou os arquivos para todos os contatos da vítima, além de ter feito um grupo no aplicativo de mensagens Telegram para reenviar as mídias. Quando percebeu o que havia ocorrido, a jovem disse ter entrado em contato com as empresas responsáveis pelos aplicativos.

Ela procurou a Polícia Civil e informou o contato do suspeito e o perfil criado no Telegram. O caso foi registrado como divulgação de cena de sexo ou de pornografia e invasão de dispositivo informático.

Conteúdos relacionados