Grupo que planejava sequestros na fronteira de MS é preso pela polícia paraguaia

Criminosos agiam na região de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Prisões aconteceram na madrugada desta quarta (Foto: Reprodução/Leitor Midiamax)

Após diligências feitas por agentes da Delegacia Anti-Sequestros, de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, cinco pessoas acusadas por envolvimento em sequestro na região são presas. A operação aconteceu na madrugada desta quarta-feira (19).

Segundo informações da Polícia Nacional, as detenções foram feitas no âmbito da operação “San Patricio 2” e foram chefiadas pelo comissário Nimio Cardozo e pela procuradora antissequestro, Reinalda Palacios.

Os presos são acusados ​​de pertencer a uma quadrilha de sequestradores, cujo líder, Hugo César Lazarte Argüello, morreu em um confronto com a polícia paraguaia em março passado, juntamente com Claudio Torres Cubas.

Ainda de acordo com investigações das autoridades paraguaias, o grupo pode estar ligado a diversos crimes de cárcere privado que têm acontecido em áreas rurais dos distritos de Pedro Juan Caballero, Zanja Pytã e Cerro Corá nos últimos meses.

Entre essas práticas criminas do grupo, está o sequestro de um fazendeiro brasileiro junto com seu filho e também um funcionário. Eles só foram libertados após familiares pagaram resgate no valor de US$ 100 mil.